Patrocínios

27ª Parada do Orgulho LGBT+ tem 19 marcas como patrocinadoras e apoiadoras

O evento vai ocupar a Avenida Paulista no dia 11 de junho.

O mês do orgulho chegou, e com ele o símbolo maior do movimento LGBT+; a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocupará, no próximo dia 11 de junho, domingo, a Avenida Paulista e os corações de milhões de pessoas que são aguardadas para o evento. Neste ano, a cidade veste-se com as cores da bandeira do orgulho para celebrar o tema “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”.  

O tema evidencia a importância de se lutar pela proteção social de uma parte considerável da comunidade LGBT+ que está em vulnerabilidade social. É com esse mote que a organização não-governamental Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) levará para a avenida 19 trios elétricos que vão não só celebrar a diversidade, mas protestar ao mesmo tempo. “Chegou a hora da Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social”, comenta Claudia Garcia, presidenta da ONG

A campanha do tema passa a mensagem de inclusão por meio de formas e cores diversas, ressaltando a necessidade de equilíbrio e união dentro da comunidade LGBT+. “Juntando um pouco de cada um, conseguimos iluminar temas muito necessários e dar mais um passo na luta pela garantia dos nossos direitos”, diz a dupla criativa responsável, Marcela Neilly e Amanda Pietra.

Ainda, o tema foi abraçado por marcas como a Smirnoff, a vodka número 1 do Brasil e do mundo. “Temos um papel a cumprir na construção de uma sociedade plural, diversa e inclusiva. A marca acredita que apoiar um evento da magnitude e importância da Parada, que só no ano passado alcançou aproximadamente 4 milhões de pessoas em São Paulo, é parte da história que estamos construindo e reforça o compromisso que temos com a comunidade. Neste ano, além do patrocínio, também abriremos turmas gratuitas e exclusivas para a comunidade através do Learning for life, programa que oferece cursos gratuitos de coquetelaria e excelência em atendimento. Queremos ver o Orgulho fazendo história por mais um ano na Av. Paulista e todos são nossos convidados”, comenta Paula Lopes, Head de White Spirits e licores da Diageo.

Outras grandes marcas compartilham do mesmo orgulho. “Estar presente na Parada pelo segundo ano consecutivo reforça o lugar que o Terra ocupa na sociedade e entendemos este evento como uma oportunidade que viabiliza e potencializa vozes. No dia 11, grande parte da nossa sociedade estará espelhada na avenida Paulista e queremos reafirmar a nossa escolha pela diversidade”, disserta Henrique Bosco, Head de Marketing, Comunicação e Produtos do Terra.

A Vivo também fortalece o time de marcas que estarão presentes na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. “Celebrar e abraçar a diversidade é viver no nosso tempo e estar atento ao mundo à nossa volta. Aqui na Vivo, participamos dessa conversa de forma genuína, defendendo a tecnologia como ferramenta para aproximar a comunidade LGBTI+, tanto em ocasiões de celebração, quanto no acesso a direitos e outros momentos”, aponta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Parceira da Parada pelo quinto ano consecutivo, a Amstel acredita na responsabilidade da marca com a promoção de iniciativas públicas e privadas para o fortalecimento da causa LGBT+. “Estamos bastante orgulhosos de sermos, novamente, parceiros oficiais de um evento de tamanha importância e significado como é a Parada do Orgulho LGBT+. A presença da Amstel é também um reflexo do nosso compromisso com nossos valores trazidos de Amsterdã: liberdade, autenticidade, diversidade e respeito. Acreditamos que é fundamental promover iniciativas públicas e privadas que fomentem e fortaleçam a comunidade LGBTQIA+ no país, pois todos merecem viver em uma sociedade inclusiva e igualitária. Em apoio ao tema deste ano, estamos entusiasmados em seguir contribuindo para que todos possam ser quem quiserem ser também em seus documentos oficiais, através da 2ª edição da iniciativa de Amstel que promove a retificação de nomes de pessoas transgênero”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

O Mercado Livre também acredita no poder de transformação que as empresas têm para alcançarmos um mundo melhor. “Como líderes do e-commerce na América Latina, sabemos da nossa responsabilidade para liderar e apoiar discussões relevantes para uma sociedade mais plural e inclusiva. Participar de uma das maiores Paradas do Orgulho LGBT+ do mundo, pelo sétimo ano consecutivo, não só é motivo de alegria, como vai ao encontro do trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos para sensibilizar, aproximar e engajar as pessoas com as causas nas quais acreditamos. E isso tem se dado de maneira natural, olhando para os nossos negócios, práticas internas e para a nossa cultura que demanda diversidade como forma de representar e entender as necessidades dos nossos milhões de usuários”, ressalta Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

Já a L’Oréal sabe que a beleza do mundo está na sua diversidade de pessoas e causas. É por isso que ela também está presente na 27ª edição da Parada. “Nosso propósito é Criar a Beleza que Move o Mundo, uma beleza mais diversa, inclusiva e pautada na ciência. A causa LGBTQIAPN+ é um dos grandes alicerces da nossa estratégia de DE&I, na qual queremos representar o nosso país em sua mais infinita pluralidade, seja em identidades e orientações de gênero, raça, pessoas com deficiência, corpos diversos e gerações.” comenta Marcia Silveira, head de DE&I da L’Oréal Brasil. 

Por fim, a Burger King também segue, pelo sexto ano, patrocinando a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. “Estamos muito orgulhosos em estar presentes e apoiando, por mais um ano, a Parada do Orgulho LGBTQIA+, o evento mais representativo e diverso do país. Pelo sexto ano consecutivo marcaremos presença na Av. Paulista com ativações especiais que reforçam o apoio a esta causa tão importante e genuína para o Burger King”, explica Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.

Além disso, antes da Parada, o público também vai poder participar da 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ no dia 8 de junho, quinta-feira, no Memorial da América Latina, ao lado do metrô Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, das 10:00 às 20:00. Os ingressos são gratuitos, com retirada pela Sympla. Link para o ingresso.

Fotos: Gabriela Colli