O McDia Feliz 2023 já confirmou sua data! No dia 26 de agosto, a campanha, que é uma das principais do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, chega a sua 35ª edição.
Assim, a ação celebra 35 anos de impacto positivo na sociedade com cerca de R$375 milhões já destinados para a saúde e educação de milhares de crianças e adolescentes que tiveram suas vidas transformadas.
As vendas de vouchers antecipados para a campanha deste ano já começaram e os clientes podem então adquirir pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Senna até o dia 20 de agosto. O tíquete tem o valor de R$ 18,00 e pode ser trocado por um sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes, no dia 26 de agosto.
Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. No total, desde a primeira edição em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil. Para conhecer mais sobre a plataforma socioambiental da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.
Para saber mais sobre a venda de vouchers do McDia Feliz, acesse o regulamento da campanha.
Fotos: Divulgação