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Fanta apresenta nova campanha Fantamelier em todo o Brasil

Ações 360° visam transformar seguidores em verdadeiros ‘sommeliers’ na harmonização do produto com snacks do dia a dia.

A Fanta, com espírito jovem divertido e criativo, divulga Fantamelier, uma campanha 360º com as ferramentas necessárias para que o consumidor transforme-se em um especialista na harmonização de cada um dos quatro sabores – Guaraná, Maracujá, Laranja e Uva – com lanchinhos para quebrar a rotina. 

Assim, a comunicação centra-se em conteúdos nas redes sociais, mídia externa, sampling em Shopping’s Center, ações em diferentes pontos de venda pelo Brasil, além da plataforma de inteligência artificial no site

Nesse sentido, Fanta chamou Gabriel Bernardes, o Downlícia, para ser um embaixador Fantamelier. Isso porque ele viralizou na internet ensinando receitas divertidas e práticas e desenvolverá assim opções de lanches fáceis para combinar com os diversos sabores da marca. 

As-receitas serão, por fim, divulgadas nas mídias sociais de Downlícia e também por meio de outros influenciadores selecionados para compor o time de criação de conteúdos da campanha. São eles: Ary Fontoura, Carolixas, Camila Pudim, Jade Comeria, Iago Modesto, Luna Carrilho, Davi Rumão, Paloma Barbiezinha, Klébio Damas, Louix e Reeh Augusto, criando a #FantaMelier

Já no on-line, a experiência pode ser acessada através de Inteligência Artificial pelo site de Fantamelier. Assim, na plataforma, basta que o consumidor escolha a Fanta favorita para que ele receba a recomendação de melhor harmonização, do snack com a bebida e a receita de como prepará-lo. As possibilidades são então infinitas e podem ser testadas quantas vezes o usuário quiser. 

Por outro lado, na vida real, Fantamelier está sendo recriada em Shopping’s Center pelo país. São eles: em São Paulo no Center Norte, Eldorado e Aricanduva; No Rio de Janeiro no Nova América, Norte Shopping e Tijuca; na região Nordeste no Shopping RioMar Recife, Shopping Iguatemi Fortaleza e Salvador Shopping; Sorocaba no Pátio Cianê; Brasília no Conjunto Nacional; em Goiânia no Goiânia Shopping e em Uberlândia no Center Shopping Uberlândia. 

Haverá assim uma cozinha com espaço para captação de conteúdo no local e o público será recebido por promotores que vão harmonizar lanches com um dos sabores de Fanta geladinho. Além disso, o estande contará com um local para brincadeiras com almofadas gigantes, representando os snacks favoritos e as latas do refrigerante. Ainda, em parceria com apps de Delivery iFood e Rappi Turbo, Fanta desenvolveu um espaço para que o consumidor possa pedir em casa e compartilhar com amigos e familiares a sua combinação perfeita.  

Yummy Snacking 

Fantamelier ressalta a plataforma global Yummy Snacking, que estimula as pessoas a fazerem uma pausa na rotina e desfrutar um momento de lanche de forma verdadeira. Em pesquisas com o público, Fanta percebeu que, em meio à agitação da vida cotidiana, muitas pessoas negligenciam a importância de aproveitar os momentos de indulgência e acabam assim lanchando durante alguma atividade, seja trabalhando, estudando e até no trânsito.  

“Faz parte da visão da Coca-Cola de colocar o consumidor no centro do nosso negócio e atender seus desejos e necessidades, e sabemos o quanto é importante que as pessoas parem um pouco para uma pequena refeição, pois isso melhora o bem-estar físico e mental. Por isso, estamos comprometidos em ajudar a incorporarem esses momentos de relaxamento em suas rotinas diárias, oferecendo uma experiência única”, explica Ted Ketterer, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company Brasil

“Sobre a campanha Fantamelier, nosso objetivo é aproveitar a diversidade do sabor de Fanta para estimular novos rituais de consumo entre um público jovem de espírito, conectado e totalmente ligado às principais tendências do momento”, encerra. 

Fotos: Divulgação