Uma playlist do Spotify ganha vida no mundo real, pela primeira vez no Brasil. Nesse sentido, o Spotify promove uma experiência inédita que visa descobrir, explorar e divertir-se com o universo do Trap e do Funk nacional, através de uma ampla seleção de atividades. Do dia 11 a 20 de agosto, a playlist creme, que mescla artistas e faixas mais populares desses gêneros, transforma-se em uma exibição interativa grátis.
A ativação contempla mais de 60 artistas e produtores da cena urbana brasileira, além de dois dias de shows com um line up exclusivo para os fãs, na Praça das Artes, no centro de São Paulo. A venda de ingressos para os shows começa hoje pelo site.
Veja também: Prêmio Live vai revelar os melhores do mercado de eventos
“A playlist creme celebra o talento massivo e diversificado da cultura do Trap e do Funk do Brasil que transcende fronteiras na música e cresce exponencialmente a cada ano. Promover essa experiência para o público é a nossa maneira de reconhecer e celebrar o legado cultural desses gêneros e destacar alguns nomes que marcam essa história nos últimos três anos”, elucida Carlos Costa, editor de música no Spotify no Brasil.
Dessa-forma, na exibição interativa, o público pode aproveitar uma exposição de 478 m2 que inclui figurinos e acessórios originais. Será possível ainda conferir cenários exclusivos relacionados a álbuns e clipes icônicos e experienciar uma imersão no universo do Trap e do Funk através de fotos e vídeos que destacam alguns dos marcos desses artistas no Spotify desde 2020. Alguns dos nomes destacados na experiência são MC Poze do Rodo, Matuê, Tasha & Tracie, L7NNON, Orochi, N.I.N.A, MC Hariel, Azzy, Filipe Ret, Xamã, MC Luanna, Mc Kevin, Ajuliacosta, Teto, Slipmami, Chefin entre outros.
“A Experiência creme materializa a força dos artistas do Trap e do Funk, dois gêneros musicais que vêm moldando a identidade e influenciando a cultura do Brasil, dando todo o destaque e reconhecimento que os artistas desta cena merecem. Nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento da carreira dos artistas, além de fomentar a cena e conectar fãs e ídolos, criando oportunidades para que estabeleçam relacionamentos duradouros”, explica Carolina Alzuguir, Head de parcerias com artistas, gravadoras, selos e distribuidoras no Spotify no Brasil.
Por fim, dos 10 dias de evento, dois deles estão reservados para cinco horas de show em cada dia. Orochi, BIN, Borges, Chefin, Oruam, da Mainstreet, sobem ao palco no sábado, 12 de agosto; MC Ryan SP, MC IG, MC Davi, MC Don Juan, MC Dricka, MC Marks, Vulgo FK da GR6 encerram a programação na tarde do domingo, 20 de agosto. Os shows, que acontecem sempre das 16h às 21h, têm ingressos à venda a partir de hoje.
Foto: Divulgação