Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla, célebres atrizes para Brasil e para o mundo, foram protagonizaram a campanha “Nutella ama os Sabores do Brasil”. Nesse sentido, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero – grupo italiano dono também das marcas Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac -, faz uma homenagem ao país através de uma edição especial e limitada de suas embalagens. Essa estratégia, lançada em julho, busca, então, inspirar e celebrar as maravilhas do Brasil.
A-iniciativa de Nutella é uma forma de ressaltar a diversidade cultural do país, honrando cidades brasileiras e suas tradicionais receitas de café da manhã. Assim, a marca decidiu personalizar suas embalagens com paisagens representativas das cinco regiões brasileiras, dentre elas a Praia Central e o Pão Quineque (Balneário Camboriú, SC), a Rua da Aurora e o Bolo de Rolo (Recife, PE), o Pão de Açúcar e a Tigela de Açaí (Rio de Janeiro, RJ), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (São Paulo, SP), o Teatro Amazonas e a Tigela de Cupuaçu (Manaus, AM), a Praça dos Açorianos e a Cuca Gaúcha (Porto Alegre, RS), a Cachoeira dos Couros e a Pamonha (Chapada dos Veadeiros, GO), o Elevador Lacerda e a Cocada (Salvador, BA), a Praia de Mucuripe e a Tapioca com Frutas (Fortaleza, CE) e o Jardim Botânico e o Bolo de Pinhão (Curitiba, PR). Além disso, todas essas receitas poderão ser acessadas a partir do QRCode nas embalagens, destinando às receitas hospedadas no site oficial da marca.
Para a campanha, o trio conectou, através das redes sociais, a Nutella com as receitas estampadas nos rótulos, oferecendo, assim, aos consumidores uma nova forma de enxergar toda a versatilidade do delicioso creme de avelã. Símbolos nacionais, a marca espera que os rostos, tão icônicos quanto o produto no Brasil, enfatizem o amor pelas riquezas do país.
Ativação de mídia e PDV
A fim de destacar que “O Brasil tem diversos sabores, e Nutella ama todos eles”, a companhia desenvolveu uma nova campanha que está sendo veiculada em um comercial televisivo em todo o Brasil, convidando o consumidor a descobrir os sabores brasileiros em suas novas embalagens. Nesse sentido, o filme está no ar desde 3 de julho.
Essa ativação é válida para lojas físicas e e-commerces de todo Brasil. Para participação, é obrigatório que a pessoa seja maior de 18 anos e há limitação de um prêmio por CPF.
Para mais informações sobre a campanha e as novas embalagens de Nutella, visite o site oficial da marca.
Foto: Divulgação