ESG

Europa Purificadores de Água e Digitalks Expo promovem impacto ambiental positivo

A marca estima que deixarão de ser lançadas no meio ambiente cerca de 2.500 embalagens de água mineral no evento.

A Europa, empresa referência no setor de purificadores de água, se une ao Digitalks Expo, um dos principais eventos de negócios do universo digital a fim de promover um impacto ambiental positivo, fornecendo toda a água do evento aos mais de 9 mil participantes por meio de 4 ilhas de hidratação com purificadores da marca.

Ao escolher fazer a “hidratação consciente Europa”, o Digitalks Expo contribuirá ativamente com os objetivos de sustentabilidade da ONU (ODS), entre eles, saúde e bem estar, água potável e saneamento, consumo e produção responsáveis e ação contra a mudança global do clima.

A Europa Purificadores de Água, estima que 900 litros de água serão distribuídos, mais de 30KG de lixo desviados de aterros e oceanos e mais de 2.500 garrafinhas plásticas de água mineral de 350ml deixarão de ser descartadas, que se empilhadas chegam à altura de quatro Cristos Redentores. 

“Estamos contentes com a parceria com a Europa, que irá amplificar a sustentabilidade do Digitalks Expo. Através da iniciativa ‘hidratação consciente Europa’, daremos um passo significativo na direção de um evento mais responsável. Ao utilizar seus purificadores inovadores, a Europa nos auxilia na redução do uso de garrafinhas plásticas e na diminuição da pegada de carbono. Agradecemos à Europa por se juntar a nós nessa jornada, inspirando a adoção de práticas sustentáveis.” conta Flávio Horta, CEO do Digitalks

A empresa atua há mais de 5 anos com esse modelo de parceria em eventos e feiras, tendo impactado mais de 145 mil pessoas e evitado o descarte no meio ambiente de mais de 185 mil embalagens de uso único. 

Com o Digitalks Expo, o intuito é promover o impacto ambiental positivo do evento, em aspectos que incluem uso consciente de água, redução de pegada de carbono e a diminuição do uso do plástico, contribuindo para difundir boas práticas para que assim o setor faça escolhas mais conscientes.

Foto: Divulgação