Experiência de Marca

Liga Esportiva Nescau reuniu 20 mil pessoas em São Paulo

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil tem o dobro de participação infantojuvenil, com 57% de meninas e 10% de pessoas com deficiência em 2023.

Um verdadeiro parque de diversões esportivo. Essa é a melhor definição para a Liga Esportiva NESCAU, que bateu recorde de inscrições, participantes e público em sua 9ª edição, no Clube Esperia, em São Paulo. O evento recebeu 19.850 pessoas nos dias 16 e 17 de setembro, entre os 8.920 meninos e meninas inscritos, e seus familiares e amigos.

Os cerca de 9 mil participantes da etapa São Paulo representam o dobro em relação aos cerca de 4.500 presentes na edição anterior. Fiel ao lema “Aqui Todo Mundo joga” e tendo diversidade e inclusão como um de seus pilares, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil conquistou, em sua edição paulista novos e importantes patamares: 57% de participações femininas e 10% de participação de pessoas com deficiência inscritas.

Ao permitir que crianças e adolescentes joguem em mais de uma das 46 modalidades, entre competições, oficinas e desafios, o evento registou mais de 29.350 inscrições. Nas oito edições anteriores, a Liga impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, além de 5 mil professores e professoras, e presença de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país.

“Chegamos à nona edição com muita alegria. É incrível ver o sorriso das crianças e a empolgação dos familiares nesse clima de amizade e inclusão. Foi o maior número que tivemos até hoje, e confirmar novos recordes, tanto de inscrições como de participações, comprova que estamos no caminho certo. Vimos muita emoção e diversão entre as crianças, pais, mães, professores e professoras e estamos motivados a seguir na democratização do esporte, porque a Liga é feita para isso”, celebra Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU.

Foto: Divulgação