Festivais

CarnaUOL divulga 9ª edição em São Paulo

Evento vai acontecer pela segunda vez no Allianz Parque, com expectativa de público de 21 mil foliões e espaços diferenciados para patrocinadores.


O CarnaUOL, maior projeto carnavalesco de conteúdo, mídia e eventos do Brasil, divulgou a 9ª edição da folia mais esperada de São Paulo. Primeiro festival a acontecer na cidade em 2024, o evento terá novidades imperdíveis, um line-up diversificado e espaços exclusivos para a divulgação de marcas patrocinadoras.

Com a data confirmada para 27 de janeiro de 2024, o CarnaUOL mantém sua tradição de antecipar a folia no país e se consolida como o maior festival de pré-carnaval. Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura da cidade, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital paulista e próximo a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.

Estamos entusiasmados em inaugurar a agenda de festivais de 2024, formato de entretenimento que tem sido cada vez mais apreciado pelo público. O CarnaUOL tem uma história de sucesso consolidada e traz consigo a energia da maior celebração do país: a mistura de ritmos e a união de pessoas que estão em busca de diversão.”, destaca Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Para fortalecer a imagem do CarnaUOL no mercado dos festivais, o UOL Consumer Insights desenvolveu um estudo durante a última edição e identificou que 75% da população digital pretende manter ou aumentar a frequência de ida a festivais musicais em 2024. Além disso, 39% desse público frequentou algum desses eventos em 2023.

Nesse sentido, para a 9ª edição do CarnaUOL, são esperados mais de 21 mil foliões e, seguindo a tradição, o festival terá um line-up com grandes nomes de diversos gêneros musicais. A primeira atração confirmada é a Banda Eva, conhecida antiga do evento que já marcou presença em diversas edições anteriores. Com hits que atravessaram gerações e fãs ao redor do país, o grupo possui mais de quatro décadas de sucesso, mesclando ritmos e apresentando releituras de grandes músicas nacionais. 

O CarnaUOL 2024 terá também uma nova identidade visual e grafismos inovadores, que remetem os elementos do carnaval brasileiro.

O festival terá ainda oportunidades múltiplas para os anunciantes, com ambiente digital e espaços diferenciados no dia do evento, com o intuito de proporcionar maior brand experience e conexão com o público. Associar a marca à cobertura do evento também é uma possibilidade, que pode ser viabilizada por meio de ações de mídia, transmissão ao vivo, squad de influenciadores e branded content, impactando milhões de pessoas. 

Queremos promover possibilidades cada vez mais imersivas para as marcas e anunciantes, dentro do marketing e engajamento do evento. Na última edição tivemos 14 marcas presentes, sendo elas: Amstel, Azul, Banco Pan, Cacau Show, Eno, Maturatta, Gordon´s, O Boticário, Samsung Galaxy S23, Schweppes, TIM, Vanish, Vitasay e Zero-Cal. Algumas marcas promoveram experiências divertidas, próximas do público, além de uma série de outras ativações, inclusive com distribuição de produtos. Elas ainda contaram com entregas customizadas de conteúdo, como branded content e marketing de influência.”, conclui Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Os ingressos para a 9ª edição do CarnaUOL estarão disponíveis em breve no site uol.com.br/carnauolsp.

Foto: Divulgação