A La Roche-Posay, é primeira marca dermatológica, no Brasil, a chegar no metaverso dos games com o Protetor Solar Facial Anthelios UV Mune 400. A La Roche-Posay fará ações dentro dos jogos The Sims e Minecraft com caráter educacional, buscando destacar a importância do uso diário do protetor solar.
Oito influenciadores foram convocados para fazer parte das ativações no metaverso, que serão transmitidas ao vivo, de outubro até dezembro, e tem expectativa de gerar um alcance potencial de 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, no Twitch e no Youtube.
“Essa-iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar. Além disso, estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações.”, disse Daniella Muniz, gerente da marca La Roche-Posay.
A-partir do projeto desenvolvido pela La Roche-Posay, a experiência dentro dos jogos The Sims e Minecraft tem o intuito de unir diversão e conscientização da importância dos cuidados com a proteção solar.
No The Sims, jogo de simulação da vida real, foi desenvolvida a fábrica da La Roche- Posay e uma Pop-up store da marca, que contam com um storytelling adotado para a campanha digital, além de call to action para a compra do produto na Amazon.
Já-no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram criados minigames para estimular o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.
A La Roche-Posay entende o compromisso de desenvolver produtos com fórmulas completas e inovadoras que ajudam a manter em dia os cuidados com a pele e busca sempre conscientizar a população brasileira para a prevenção do câncer de pele e outros malefícios atrelados aos impactos dos raios UV.
Fotos: Divulgação