Experiência de Marca

Microsoft marca presença no Cannes Lions 2010

A Microsoft Advertising estará no Cannes Lions International Advertising Festival. Mich Mathews, vice-presidente Sênior da Microsoft, do Grupo Central de Marketing fará um discurso de apresentação e estará presente em vários eventos ao longo da semana. Além disso, o executivo irá fornecer um insight sobre os investimentos de marketing da Microsoft, e a abordagem da empresa em ser um seguidor e líder em termos de marketing de suas marcas.

A Microsoft Advertising estará no Cannes Lions International Advertising Festival. Mich Mathews, vice-presidente Sênior da Microsoft, do Grupo Central de Marketing fará um discurso de apresentação e estará presente em vários eventos ao longo da semana. Além disso, o executivo irá fornecer um insight sobre os investimentos de marketing da Microsoft, e a abordagem da empresa em ser um seguidor e líder em termos de marketing de suas marcas.

Pelo nono ano consecutivo, a Microsoft Advertising patrocinará também os prêmios Cyber Lions, reconhecendo os melhores em publicidade digital ao longo do ano passado.

“Cannes tornou-se o principal evento global para executivos de publicidade se reunirem para compartilhar suas ideias e paixão, estimular inovações e fomentar o futuro da indústria para o próximo ano e para o futuro”, afirma Darren Huston, vice-presidente Corporativo do grupo de Produtos Globais On-line e para o Consumidor da Microsoft.

“Para nós esta é a chance de entrar em contato com nossos parceiros em agências e clientes estratégicos, compartilhar e aprender sobre as mais recentes inovações em marketing digital e trabalhar em conjunto para aprimorar o impacto do marketing em relação ao cenário digital em evolução”.

Ao longo do festival, notícias, eventos, comentários e opiniões da Microsoft Advertising estão sendo colocadas no website da Comunidade Microsoft Advertising, no Facebook e no Twitter.

Durante o festival, vários executivos da Microsoft também terão papel de destaque. Darren Huston, vice-presidente Corporativo, de Produtos Globais On-line e para o Consumidor (C&O) fará um discurso de apresentação durante a Microsoft Advertising Business Conference, no dia de hoje (22/06), explicando o compromisso da empresa com a parceria com anunciantes e agências, para agilizar a inovação e incubar soluções em vários canais e dispositivos que fortalecem a participação do consumidor e a adoção de marca.

Microsoft patrocina Leões em Cannes

Além das apresentações de Mathews e Huston, a Microsoft realizará e patrocinará uma série de eventos em Cannes planejados especialmente para criar fóruns de discussão e debates, estimulando a liderança de pensamento na indústria:

– TED@Cannes – Em parceria com Starcom MediaVest Group, Darren Huston e executivos da  Microsoft Advertising participarão do time TED@Cannes para realizar esse evento exclusivo de discussão sobre o futuro da indústria de mídia e o impacto da tecnologia de evolução e de plataformas sociais.  O evento contará também com a participação: Nicholas Christakis, autor de ‘Connected’; Stefan Sagmeister, famoso designer gráfico; Naveen Selvadurai, fundador da Foursquare.

– Microsoft Advertising Business Conference – Executivos de toda a Microsoft e líderes da indústria como Claudia Lagunas – diretora de Novas Mídias e Mídia Digital da Pepsico International; Blake Mycoskie – fundador e chefe de Doações de Calçados, da Toms Shoes e Joël Palix – presidente do Clarins Fragrances Group para Thierry Mugler, discutirão inovações revolucionárias em mídia social, campanhas móveis e de multitela, e como essas evoluções mudarão o futuro do marketing digital e da experiência do consumidor. Algumas das mais recentes inovações da Microsoft nessa área serão mostradas na conferência:

– Kinect – uma nova forma de jogar que permite aos usuários controlar as ações com suas mãos, pés, e corpo em vez de um controle;

– TownHall – uma mídia social gratuita com base em nuvem que possibilita uma interação dos anunciantes com seus públicos em tempo real;

– DeepZoom – uma ferramenta tecnológica da Microsoft Silverlight que permite que os consumidores interajam e observem, em detalhes, o conteúdo em uma página da web ou um anúncio para visualizar com maiores detalhes um produto ou item específico

– Microsoft Advertising Workshop – Aberto a todos os participantes do festival Cannes Lions, o evento irá explorar o ‘The Rise of the Rich TV’. As pessoas poderão ver pela primeira vez uma pesquisa que mostra como os anunciantes identificam a participação e o comportamento do consumidor em relação a marcas no Xbox LIVE e na TV tradicional.  O público também terá oportunidade exclusiva de ver como a tecnologia Natural User Interface (NUI) e o “Kinect” da Microsoft mudaram a forma do espectador participar fisicamente do conteúdo.

– Microsoft Advertising Seminar – Mich Mathews fará uma apresentação com foco na forma de como as marcas podem manter a posição de líder de mercado oferecendo um insight sobre as próprias campanhas de marketing da Microsoft para suas marcas Windows, Bing e Windows Phone.  Ela também irá examinar os caminhos que o marketing digital pode ampliar a posição de uma marca e explorar a forma como a Microsoft enxerga o futuro do marketing.

– Microsoft Advertising Experience Centre – Os participantes do Festival Cannes Lions serão convidados a visitar o Microsoft Advertising Experience Centre para vivenciar, pela primeira vez, tecnologias revolucionárias incluindo: Kinect, Massive, Surface e Windows Phone, enquanto conhecem uma variedade de campanhas recentes de multi-tela da  Microsoft Advertising.