O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, lançou hoje o programa completo de conteúdo que será executado de 18 a 25 de junho de 2016. Talentos de todas as áreas da criatividade estarão nos palcos do festival, incluindo os eventos especializados do Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment.
No programa mais diversificado do Cannes Lions da história, o diretor premiado, multi-Oscar, roteirista e produtor, Oliver Stone, apresentará seus pontos de vista sobre a produção cinematográfica, política e cultura. Já o ilusionista David Copperfield vai ajudar a explorar a tensão entre a autenticidade, sinceridade, honestidade e mensagens de marca.
A programação contará ainda com a presença da atriz, cantora e escritora Gwyneth Paltrow, que responderá perguntas instigantes feitas por Stephen Sackur, da BBC HARDtalk, enquanto que a documentarista Jennifer Siebel Newsom falará sobre as profundas mudanças na definição de masculinidade.
O apresentador da CNN, Anthony Bourdain, discutirá o que é preciso para criar histórias em todo o espectro das emoções humanas. Por sua vez, o co-presidente da Vice BR, Spike Jonze, abordará a criação de conteúdo que interessa ao público jovem. Segundo Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, o principal foco ao pensar o programa de conteúdo foi dar às pessoas o aprendizado de inspiração que elas não conseguem encontrar em qualquer outro lugar. O executivo explica ainda que houve preocupação em manter a criatividade no centro das atenções, projetando-a para atravessar todos os seus pontos de contato, oferecendo insights sobre algumas das mentes mais criativas do mundo.
“Com eventos especializados como o Lions Health, Innovation e Entertainment, podemos oferecer um programa de palestrantes que trazem o crescente ecossistema da comunicação criativa em conjunto, permitindo que os delegados escolham o conteúdo para criar o seu próprio programa sob medida", destaca Thomas.
No Lions Entertainment, lançado este ano e dedicado à criatividade em evidência, a programação contará com Martin Campbell, mais conhecido por dirigir os filmes de James Bond, Golden Eye e Casino Royale. Ele falará sobre sua experiência de contar histórias, trabalhando com grandes franquias de entretenimento e integrando marcas em seu trabalho.
Já o ator, produtor e empresário, Channing Tatum se juntará ao grupo, enquanto que Mindy Kaling trará uma visão e inspiração do mundo da atuação. A empresa de luta profissional WWE será representada pela estrela e ator John Cena, além da diretora de estratégia da WWE e personalidade da TV, Stephanie McMahon. Nomes da indústria da música, incluindo artistas, gravadoras e estúdios também serão representados no Lions Entertainment.
O evento, cujo foco é a criatividade de mudança de vida, trará à tona também a ciência com Cory Doctorow, autor de ficção científica, blogueiro e ativista de tecnologia, e o Dr. Gokul Krishnan, Ph.D. em Ciência do Aprendizado, engenheiro e fundador do "Maker Therapy”. Reverenciado por sua coragem em partilhar sua batalha franca contra a síndrome mielodisplásica, Robin Roberts, co-âncora de notícias do Good Morning America, da ABC, e vencedora do Emmy, estará no palco para compartilhar suas dicas de como construir a confiança com seu público. Do mundo do cinema, o diretor de 10 Cloverfield Lane, Dan Trachtenberg, também acaba de ser confirmado. Da indústria farmacêutica, Attila Cansun, diretor de Marketing de Consumer Health da Merck, também se juntará ao grupo.
Com foco em Dados x Tecnologia x Ideias, o Lions Innovation destacará os próximos start-ups, juntamente com Rodney Williams, CEO e co-fundador da LISNR, e André Ferraz, CEO da In Loco Media, além de heróis de tecnologia como Kamakshi Sivaramakrishnan, fundadora e CEO da Drawbridge. Outro talento será Martin Ford, autor de The Rise of the Robots, que fará sua previsão radical de um mundo automatizado, bem como a antropóloga Amber Case, e Matthew Luhn, supervisor/instrutor de História da Pixar Animation Studios.