Lacta Intense, pertencente a Mondelez Brasil, tem como propósito reforçar as relações intensas e verdadeiras. Em sua nova campanha, que apresenta a nova linha Lacta Intense Nuts – que traz a combinação entre o chocolate Lacta 40% cacau e ingredientes selecionados – a marca promete emocionar ao retratar o início de um amor entre uma pessoa ouvinte e uma pessoa surda.
A primeira cena mostra a jovem falando com os amigos em Libras, afinal essa é uma festa em que a maioria das pessoas são surdas. Pela legenda na tela, sabemos que ela está dizendo: “Que bom ver vocês”. De longe, o rapaz a observa e é possível notar a troca de olhares entre eles. Ele, então, decide pedir ajuda a uma amiga, que o ensina o sinal para iniciar o bate papo. Na cena seguinte, vemos ele se aproximar da moça e sinalizar “Vamos conversar…”, e quando ele está prestes a fazer o sinal que completa a frase com “…um pouquinho?”, ela encaixa um pedacinho de Lacta Intense Nuts entre os dedos dele.
O encaixe dá espaço para o lettering “Pequenos quadradinhos dizem mais do que você imagina”, reforçando o posicionamento da marca sobre como o gesto simples de compartilhar um chocolate pode significar muito em uma relação verdadeira. Por fim, surge na tela a explosão dos ingredientes e do chocolate, despertando o appetite appeal dos novos sabores Lacta Intense Nuts. A tela final do filme revela que a campanha é baseada na história real de Maria e Saulo.
“Essa é mais uma ação de Lacta inspirada em uma história real. Queremos cada vez mais contar histórias reais como a do Saulo e da Maria, que geram identificação no nosso público, pois sabemos que nossos chocolates fazem parte de muitos momentos marcantes da vida dos nossos consumidores. Afinal, Lacta Intense é uma marca que acredita e incentiva o poder das relações intensas e verdadeiras, nosso objetivo é fortalecer e criar laços entre as pessoas. Pensamos nos mínimos detalhes para tornar nosso filme ainda mais inclusivo. A atriz principal, coadjuvantes e alguns figurantes são pessoas surdas. Além disso, legendamos os filmes para tornar o material ainda mais acessível como forma de cuidado e uma boa prática para garantir a atenção e a representatividade da diversidade da comunidade surda” comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
“De pedacinho em pedacinho, queremos celebrar relações verdadeiras que não só comunicam, mas que também conectam essencialmente com o nosso público. Com a participação da Sondery, a consultoria de acessibilidade criativa, que nos orientou durante todo o processo, garantindo que a abordagem e a acessibilidade da comunicação estivessem corretas, para termos uma campanha inclusiva onde cada detalhe dos personagens fosse retratado de forma verdadeira.” diz Guiga Giacomo, Diretor de Criação da DAVID.
A campanha conta com filmes de 30”, 15” e 6”, para a TV aberta, digital (Youtube, TikTok, Instagram, Facebook e Twitter), out-of-home, banners e mídia em supermercados pelo Brasil.
Os novos sabores de Lacta Intense Nuts já estão à venda nos principais pontos de vendas do Brasil nas versões Lacta Intense Nuts 40% Cacau Amêndoa e Framboesa; Lacta Intense Nuts 40% Avelã e Crocante de Cacau; Lacta Intense Nuts 40% Amêndoas e Caramelo Salgado.