Mais uma vez o marketing promocional possibilitando aquilo que muitos acreditam ser impossível. Para promover o automóvel Peugeot 3008 Crossover, no Reino Unido, a marca optou por uma ação promocional que demonstra aos consumidores britânicos que o carro tem tanta tecnologia que pode fazê-los voar. Se não no dia a dia, pelo menos na oportunidade única conhecer a Terra a partir do espaço.A marca promete, nesta ação, levar um consumidor ao espaço por meio da empresa Space Adventures.
Atualmente, viajar ao espaço é um privilégio de poucos. Estima-se que fazer o roteiro percorrido tantas vezes por astronautas pode custar a bagatela de 100 a 150 mil dólares. Até o momento, nenhuma empresa havia oferecido esta oportunidade em ações promocionais, o que prova que a iniciativa da Peugeot tem tudo para ser um sucesso.
Participar do concurso é possível por intermédio do site ou em concessionárias. Pelo site, é necessário cadastrar-se e encontrar imagens escondidas do novo automóvel no jogo Spot 3008. Há 20 carros ocultos e pistas sobre os seus paradeiros serão reveladas por intermédio das redes sociais. Quanto mais carros cada competidor encontrar, com mais cupons digitais concorre ao sorteio, num máximo de 100 cupons por pessoa e por domicílio.
Já nas concessionárias, para competir é necessário fazer um test-drive, que automaticamente vale por 100 cupons. Entretanto, se o vencedor optar por não fazer a viagem, ainda assim pode resgatar o valor de 30 mil libras, o equivalente a cerca de 50 mil dólares.
Se o ganhador decidir fazer o roteiro exclusivo de 100 km acima da superfície da terra, tem inclusos no prêmio todas as despesas com a viagem, bem como um treinamento extensivo e prepração para o voo. Além disso, ao final da viagem, recebe o badge Astronaught Wings, exclusivo para viajantes espaciais.