Experiência de Marca

Sprite fecha parceria com o game de Bob Burnquist

Como parceira master do game Bob Burnquist's Dreamland, Sprite colocará no mercado 22 milhões de latas, que anunciarão o jogo, por meio do personagem Bobito, entre 15 de fevereiro e 15 de abril.

Como parceira master do game Bob Burnquist’s Dreamland, Sprite colocará no mercado 22 milhões de latas, que anunciarão o jogo, por meio do personagem Bobito, entre 15 de fevereiro e 15 de abril. As latas com o novo layout, nas versões regular e zero, têm informações sobre o game e link para a página de download.

A parceria reforça o conceito inovador e forte vínculo da marca com a cultura urbana. Sprite nunca colocou outro produto em destaque nas latas. Em contrapartida, Sprite tem papel de destaque durante o jogo, aparecendo em momentos importantes do Bob Burnquist’s Dreamland. “O DNA de Sprite combina perfeitamente com a proposta do game e com a imagem do Bob. O objetivo da marca é levar emoção, liberdade, refrescar ideias, optar pelo inovador e integrar-se à cultura urbana, o que representa total sinergia com o projeto do game. Mais uma vez nosso consumidor experimentará a proposta da marca de exercitar sua criatividade, como aconteceu nas recentes campanhas que escolheram os grafismos das latas de Sprite e a trilha sonora do comercial da marca”, disse Andrea Mota, diretora de Marketing de Sabores da Coca-Cola Brasil.

Bob Burnquist’s Dreamland é o primeiro jogo de skate e aventura para os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google). Ícone do esporte em todo o mundo, Bob Burnquist fez questão de fazer o lançamento no Brasil, terra natal do atleta. Super simples, divertido e objetivo, o jogo é inspirado em um dos locais preferidos do campeão Bob Burnquist: o quintal de sua própria casa na Califórnia, onde possui mais de cinco pistas, incluindo uma “Mega Rampa”, na qual foi o primeiro skatista do mundo a realizar um 900º, ou seja, duas voltas e meia no ar. O game sintetiza o sonho do atleta em partilhar a experiência nas pistas com um número cada vez maior de pessoas. “A diversão virtual no skate não tem idade”, garante o atleta que participou de todas as fases de elaboração do game, incluindo o detalhamento da casa, o horizonte, a cor do céu e as manobras.

O aplicativo, desenvolvido pela produtora brasileira Doubleleft com coordenação da BLG (agente de licenciamento da marca Bob Burnquist), traz o skatista Bob Burnquist como personagem principal, em uma proposta de jogo casual que consegue mostrar, com fidelidade, as manobras que o atleta realiza na vida real.

Com quase um ano de desenvolvimento, o jogo segue o modelo “in-game advertising”, no qual as empresas têm suas marcas expostas nos cenários do jogo e em momentos de interação com o personagem. Integram o jogo, além de Sprite, as marcas Hurley, Ogio, Oakley, Urgh! e Toyota, que já eram patrocinadoras do esportista. As ilustrações dos personagens e manobras ficaram a cargo do Petit Pois Studio. Trilha e áudio foram elaborados por Edu Lopes, da Banda Filial.