A Swimsuit Edition da revista Sports Illustrated, nos EUA, representa uma excelente oportunidade de promoção para marcas que tenham o público masculino como alvo, como é o caso da Ford e da nova versão do Mustang.
Mas a marca de automóveis foi bem mais além do que criar um simples anúncio e criou uma experiência online de “caça à modelo” Dalena Henriques que aparece no anúncio, mas apenas metade do corpo e do pescoço para baixo.
Mas quem é Dalena Henriques? Na realidade não é mais do que uma modelo “inventada” pela Ford para promover o Mustang. Não existe nenhuma modelo chamada Dalena Henriques e a foto de meio-corpo serve apenas para despertar a curiosidade dos leitores acerca desta embaixadora misteriosa.
E quando confrontados com essa dúvida os interessados apenas teriam de pesquisar pelo nome da modelo em qualquer motor de pesquisa para serem direcionados para o site dalenahenriques.com onde podiam encontrar mais fotos da modelo com o Ford Mustang, mas sem nunca mostrar o rosto.
A Ford recorreu a um princípio básico do comportamento humano dos dias de hoje: quando em dúvida pesquisa-se no Google! A curiosidade matou a charada.