A MPP Interativa, agência digital full-service que engloba em seus serviços planejamento estratégico, criação e desenvolvimento – é a responsável pelo projeto inédito de mídias sociais da revista Caras. O objetivo da iniciativa é ampliar e reforçar a presença das campanhas da editora nas redes de relacionamento.
“A capacidade de propagação da informação torna as mídias sociais um poderoso canal na promoção de um produto ou serviço. A revista Caras, com a força de sua marca e circulação, percebeu a oportunidade de investir em uma estratégia digital que catapultasse ainda mais suas ações de marketing, aumentando a eficiência de seus retornos”, observa Marcello Póvoa, sócio e diretor executivo da MPP Interativa.
A idealização do projeto teve como base a principal ação de marketing da editora no ano, a campanha da “Coleção Petites Casseroles da Cozinha Francesa”, com a criação de um aplicativo na fan page da revista no Facebook.
Principal plataforma para outras ações nas mídias sociais, como posts no Google+ e Twitter, o aplicativo em apenas duas semanas quase dobrou o número de fãs da Caras na rede social, passando para mais de 50 mil.
A aba da campanha, em destaque na fan page Caras Brasil, evidencia o concurso cultural de receitas, que premia o vencedor com as 37 peças da “Coleção Petites Casseroles” e a publicação da receita na revista. Outro diferencial do aplicativo é o acesso gratuito dos seguidores da Caras à receita da semana, publicada na revista no mesmo período.
O projeto para a divulgação da campanha também contempla ações de Social Ads e de relacionamento com blogueiros especializados em culinária e estilo de vida, parceiros na disponibilização de conteúdo relacionado à coleção.