Experiência de Marca

Melhores publicações da semana - 02 a 06/04

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 02 e 06/04 no Promoview. Os<em> links</em> apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores do<em> site </em>e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 02 e 06/04 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

1. Bullet conquista conta de esportes da Sadia

A agência acaba de conquistar a conta de esportes da Sadia, uma das que mais investem na categoria no Brasil.

2. Heineken levará público às alturas no Lollapalooza

A Heineken, cerveja premium mais internacional do mundo, marca presença em um dos principais festivais globais que chega agora ao Brasil, o Lollapalooza.

3. Nivea faz strip-tease em flashmob na França

Para promover um novo creme de absorção ultra rápida, a Nivea usou um approach inusitado, transformando-o, praticamente, em um evento: os bailarinos da ação fizeram strip-tease em plena rua, no meio do público.

4. O Boticário surpreende clientes em ação especial

Clientes fiéis de O Boticário participaram de uma ação promocional especial, realizada pelo programa “O Boticário Fidelidade”, para divulgar as novidades da linha de perfumaria Floratta e homenagear os consumidores mais apaixonados pelos produtos.

5. Dunkin Donuts dá uma lição de marketing sensorial

A Dunkin’ Donuts misturou o olfato ao barulho enquanto contava a história, em uma ação promocional que jogou com os sentidos dos passageiros de um ônibus em Seul, na Coreia do Sul.

6. Letras do rapper Snoop Dogg agora podem ser fumadas

A marca de papel de seda Snoop Dogg, do rapper com o mesmo nome, vai lançar uma edição especial do papel de fumo com letras de músicas impressas nele.

7. Promoção para quem é de promoção

A palavra promover, entre tantas outras coisas, quer dizer causar, fomentar, motivar, ocasionar, originar, provocar e suscitar. Porém, para os profissionais desta área, promover significa trabalhar, e muito!

8. Nova BMW é apresentada em hangar

Uma animada tarde de música e velocidade marcou o coquetel de lançamento da nova geração do BMW Série 1, uma das novidades automotivas mais aguardadas do ano.

9. Vivo marca presença na Maratona de Celulares do Fujioka

No dia 1º/04, a rede Fujioka realizou a primeira Maratona de Celulares no Oliveira’s Place, em Goiânia (GO), e contou com a participação de todos os fabricantes e das operadoras parceiras.

10. O bar mais secreto de Buenos Aires tem cartão invisível

O bar exclusivo para personalidades destacadas da sociedade argentina, Frank’s Bar, em Buenos Aires, lançou um cartão muito especial para os seus clientes muito especiais.

11. Budweiser junta as duas grandes paixões dos homens

Para promover a Copa Bud 6×6, o maior torneio de futebol amador do mundo, a Budweiser Argentina resolveu juntar duas das grandes paixões dos homens numa só e colocou duas equipes de futebol para competirem no escuro.

12. Então venha e faça melhor…

Abra-se para o mundo e procure não julgar pelas aparências ou por suas crenças apenas. A comunicação não é estática, temporal, moralista, certa ou errada.

13. LG lança primeiro leitor de e-books de plástico

A LG, marca de soluções de telas, vai revolucionar o mercado dos leitores de e-books já nesse mês com o lançamento europeu do e-paper, um leitor com todas as vantagens tecnológicas das ofertas que já existem no mercado, mais a flexibilidade do plástico.

14. Coca-Cola traz de volta a Máquina da Felicidade

Depois de ter surpreendido os estudantes americanos em 2010, a Coca-Cola traz de volta a sua Máquina da Felicidade para oferecer bilhetes para as Olimpíadas de Londres 2012. A campanha se chama Move To The Beat e foi lançada na Bélgica.

15. McDonald’s conta o tempo em hambúrgueres

Se tempo é dinheiro e dinheiro compra hambúrgueres, estes são tempo. Pode ter sido nisso que pensaram os criativos que tiveram a ideia dessa ação promocional bem simples e eficaz para o McDonald’s.

16. Jokerman Belém na Rota do Tesouro

O boom imobiliário de Belém já mostra estabilidade. Pensando nisso, a Jokerman Belém propôs à Construtora Living, do Grupo Cyrela, incrementar sua campanha de marketing de incentivo para seus corretores.

17. Pipoquerie Brastemp foi atração em evento

A 14ª edição do Sony Fashion Weekend Kids agitou o final de semana dos paulistanos que participaram do evento, no Shopping Iguatemi.

18. Neosaldina participa do Budweiser Haute Kart Challenge

Neosaldina, marca do laboratório Takeda, especialista em vários tipos de dor de cabeça, patrocina, junto com a agência Haute, uma equipe de kart na principal categoria do Budweiser Haute Kart Challenge.

19. Ferrero transforma PDV em butique

Uma butique de chocolates dentro dos supermercados. Esse foi o ponto de partida para a criação das comunicações de varejo desenvolvidas pelo escritório de design estratégico WeShape Connection Design para os produtos Ferrero Rocher na Páscoa deste ano.

20. Confira as 15 conclusões da JWT sobre o futuro mobile

A JWT participou do último Mobile World Congress 2012, realizado em Barcelona no mês passado. Durante o evento, a empresa analisou as tendências no mercado de telefonia móvel e como o seu crescimento e diversificação vem transformando a rotina das pessoas.

 21. Dell lança jogo de Páscoa

A Dell apresentou o game “Caça descontos de Páscoa” com objetivo de premiar os participantes com desconto na compra de computadores da marca.

22. Google lança óculos com realidade aumentada e acesso à web

O Google divulgou ontem (04/03) as primeiras fotos dos óculos com tecnologia de realidade aumentada que a companhia está desenvolvendo.

 

E você, concorda com esta seleção? Qual foi o melhor da semana em sua opinião? Deixe seu comentário!