Não é mais preciso ir até uma loja para experimentar a nova Smart TV da Samsung. O Pontofrio.com criou o primeiro anúncio interativo que funciona com comando de voz, simulando as funcionalidades da nova televisão.
O anúncio, disponível na fan page do site no Facebook, simula a experiência da nova Smart TV da Samsung utilizando o microfone do computador e um fone de ouvido, e o cliente irá poder falar com a televisão.
É possível, por exemplo, com o comando “comprar” (colocar) o produto no carrinho para finalizar a compra, ou usando o comando “compartilhar” (divulgar) o anúncio nas redes sociais. Para acessar, basta entrar no site.
O anúncio foi desenvolvido utilizando uma funcionalidade específica do navegador Google Chrome, a pesquisa por voz. Para ativar este recurso, basta clicar no ícone do microfone ou posicionar o cursor na figura.
A nova TV responde aos comandos de voz, permitindo ligar e desligar, aumentar volume e até trocar de canal por meio do recurso Smart Interaction. Por ele o usuário controla quase todas as funcionalidades do equipamento, seja por meio de comandos de voz ou movimento das mãos e reconhecimento facial.