Experiência de Marca

Livro de culinária também se come

O objeto desenvolvido pela agência pretendia diferenciar a editora de livros de culinária Gerstenberg Publicshing House das concorrentes maiores com o mesmo posicionamento.

Depois do livro para comer em caso de emergência, da Land Rover, vem o livro de receitas comestível. A agência alemã Kolle Rebbe criou o primeiro livro de cozinha que se pode comer. Se chama The Real Cookbook e é feito de massa que se pode mesmo cozinhar.

O objeto desenvolvido pela agência pretendia diferenciar a editora de livros de culinária Gerstenberg Publicshing House das concorrentes maiores com o mesmo posicionamento.

Uma das receitas sugeridas para cozinhar o próprio livro é adicionar molho de tomate e queijo entre as páginas e levá-lo ao forno.

Será que sai lasanha? Se fosse preciso provar que os ingredientes de um livro de culinária são importantes, essa seria a derradeira prova.

Não é preciso dizer que a estratégia pensada pelos criativos alemães tornou esse livro de culinária um verdadeiro sucesso. A agência foi premiada com Ouro no último festival de criatividade Cannes Lions.