Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 25 e 29/06 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.
1. Ampro quer quatro agências em cada concorrência
O conceito “4 or Pay” sugere que as empresas contratantes de serviços de marketing promocional convoquem no máximo quatro agências para participar de concorrências ou, caso queiram convocar um número maior, que as remunere pela participação e apresentação da proposta.
2. Integra cria Túnel das Sensações para Furnas
O objetivo do projeto era mostrar aos colaboradores da empresa e visitantes, as iniciativas e ações na proteção ao meio ambiente, responsabilidade social e sustentabilidade ao longo de mais de 20 anos, onde a interação era a palavra chave.
3. Uni3 Promo comanda o Arraiá da LG
As ativações proporcionaram uma excelente interação com os convidados que participaram das brincadeiras e ganharam muitos brindes.
4. Mix assina Concurso Talentos Coca-Cola
A participação é gratuita e pode ser feita por intermédio do site ou no próprio espaço Coca-Cola, no Shopping Flamboyant, até 01/07.
5. Quando ética não significa nada
Mais uma vez trago uma (péssima) experiência de uma agência com um cliente para servir de tema a um texto. Mais uma vez, a inexperiência e a falta de senso e de profissionalismo de um júnior coloca em risco uma relação profissional.
6. Pepsi e Marcativa no São João da Bahia
Com as ações promocionais executadas pela agência, a marca esteve presente nas melhores festas do Interior da Bahia sem precisar ir até lá, otimizando a verba do cliente e garantindo visibilidade.
7. Banco de Eventos assina HSBC Global Connection no Brasil
Agência de marketing promocional da Holding Clube foi escolhida por agência britânica para replicar, em São Paulo, evento voltado para executivos do Banco que acontece em todo o mundo.
8. Liberada exibição de jogos da Copa em bares
Para que isso ocorra, é necessário que os locais de exibição não tenham público maior que cinco mil pessoas e que não cobrem nem ingresso de entrada e nem tenham comercializado cotas de patrocínio.
9. Cannes 2012: A época de ouro da propaganda é agora
O Festival de Cannes de Criatividade é talvez o melhor lugar do mundo para ver tornadas oficiais tendências da comunicação que já vinham sendo notadas.
10. A promo que mudou o comércio dos EUA
O “Sábado dos Pequenos Negócios” (Small Business Saturday) começou em 2010, logo a seguir à Black Friday, o dia de compras e descontos mais icônico das grandes lojas dos Estados Unidos, que acontece um mês antes do Natal.
As atrações gratuitas estarão disponíveis, junto a outros serviços, na orla da praia, entre os Canais 4 e 6, em Santos (SP).
12. Coca-Cola espalha felicidade com um milhão de post-it
Os Post-its foram organizados pelo artista italiano Eduardo Zamaro e sua equipe em 135 murais, onde as pessoas eram convidadas a deixar suas mensagens.
13. Guaraná Antarctica bloqueia ex namorado no Facebook
A marca convida o usuário a fazer o download do aplicativo que bloqueia o telefone do ex e ainda escala cinco amigos para ficarem de olho em tentativas de contato.
14. Produto real x imagem virtual
O McDonald’s produziu um vídeo em que leva o lanche que saiu diretamente de um restaurante, para um estúdio fotográfico, onde são feitas as imagens para as ações publicitárias da marca, especialmente em ponto de venda.
15. Promo de Bombril leva à final da Libertadores
Para participar da ação promocional é só responder até 02/07, às 12h, à pergunta: “Por que você deve ir à final da Libertadores com a Bombril?” na aba específica, após preencher os dados do formulário.
16. Se virando para ajudar com Havaianas
Em comemoração ao meio século, a marca lança uma edição limitada das legítimas, que terá 100% de sua receita líquida revertida para o Unicef.
17. Agência brasileira acusa Coca-Cola da Espanha de plágio
A Coca-Cola criou uma ação com um milhão de Post-it. No entanto, a Casa Darwin já havia feito algo praticamente igual para a Galeria Melissa em 2011.
18. Pedigree ajuda a encontrar cães abandonados
São cada vez mais comuns as notícias de sumiços ou roubos de cães em todo o País, sendo poucas as formas de divulgação para ajudar os donos a encontrarem seus pets.
19. Google ativa Chrome com Lego
No momento apenas está disponível o mapa da Austrália e da Nova Zelândia, mas é de esperar que todos os mapas fiquem ativos.
20. Carros e tanque cheio na promo da Petrobras
Para participar da ação de marketing promocional basta realizar um compra a partir de R$ 60,00 em combustíveis ou óleo Lubrax nos postos da rede, ou se preferir a partir de R$ 20,00 nas lojas BR Mania que estejam participando.