A revista ELLE, em mais uma ação pioneira e inédita entre veículos de comunicação no Brasil, apresenta Ellen, um avatar fashionista que chega para completar seu time, gerando ainda mais aproximação com seu público e ampliando possibilidades em negócios virtuais.
“A Ellen foi projetada em 2020, quando o mundo foi alçado ao digital por conta das restrições impostas pela pandemia. Ela surgiu já na capa da segunda edição da Elle View, nossa revista digital mensal para assinantes, e volta agora para ficar, com a missão de ir desvendando a web 3.0 para nossa audiência. Agora em 3D e com direito a um closet repleto de roupas digitais, uma tendência que só vai crescer”, comenta Susana Barbosa, diretora de conteúdo da ELLE.
Leia também: Gerdau fomentou produções regionais em concurso cultural no Rock in Rio
Em um projeto idealizado pelo time ELLE, liderado por Susana Barbosa, em parceria com a MktMix, agência de comunicação 360° capitaneada por Tânia Otranto, Roberto Ethel e Balia Lebeis, Ellen nasce redesenhada pela equipe de Maurício Borges, publicitário à frente da Pavileon, parceiro de metaverso da MktMix, tornando a ELLE Brasil a primeira publicação das américas a integrar uma personagem virtual em seu time.
Com o intuito de conectar as pessoas ao universo de moda, beleza e lifestyle, Ellen renasce para materializar a personalidade vanguardista, cool, contemporânea e despojada da ELLE. Ellen é uma mulher que tem estilo próprio, trabalha, é consciente do que acontece no mundo, adora moda e é ávida por descobrir o novo e se informar. Mas também não se leva tão a sério, se diverte e tem bom senso de humor.
“Ellen ainda vai surpreender muito! O propósito dela é navegar pelos metaversos que estão sendo criados, linkar virtual e físico, ir a eventos em que não poderíamos estar, lugares em que não poderíamos visitar, comentar semanas de moda, estar nas redes sociais e interagir com o máximo de pessoas possíveis”, finaliza Susana.
Ellen foi reapresentada ao mundo estrelando a capa e o editorial da 27ª edição da Elle View, versão mensal digital da ELLE, que este mês traz como tema central a web 3.0, lançada nesta quinta-feira (22/09), em um evento especial para convidados na Pavileon.
A Pavileon é a primeira plataforma 100% brasileira de entretenimento no metaverso, com o propósito de oferecer um ambiente saudável e seguro para diversão, cultura, arte e música, com forte atuação no universo da moda, proporcionando aos usuários experiências e expressões surpreendentes. Entusiasta da imaginação sem obstáculos, onde as possibilidades de sonhar são infinitas, a Pavileon incentiva os criadores parceiros a ousarem sem limites, sendo vanguardistas e exploradores do presente e do futuro.
“Somos um mundo onde marcas e pessoas podem se conectar, sendo exatamente o que quiserem ser. Nosso objetivo é possibilitar releituras da realidade onde tudo seja possível, sem deixar de instigar discussões sobre questões sociais, ambientais, de consumo e sobrevivência. Acreditamos em um mundo mais sustentável, criativo, equitativo e transformador”, conclui Maurício Borges, criador da plataforma.