Mídia

Pirelli cria aplicativo de realidade aumentada

App já está disponível e chega para aproximar o cliente com as vantagens do produto.

A Pirelli acaba de lançar o primeiro aplicativo de realidade aumentada do segmento de pneus, que irá auxiliar o consumidor a escolher o melhor produto da marca para cada tipo de carro e perfil de direção. O App vem para proporcionar uma experiência única e totalmente digital para os clientes e, ainda, revolucionar a forma com que as pessoas acessam conteúdos importantes para a decisão de compra.

Leia também: Visa Infinite Lounge tem ativações no GRU Airport

“São 150 anos de atuação, sendo mais de 90 no território brasileiro, por isso decidimos investir em mais uma inovação que contribuirá para o cliente ter, na palma da mão, todos os dados necessários para proporcionar a melhor experiência com a marca, desde a compra até a utilização do produto”, afirma Diego Arias, diretor de marketing da Pirelli para a América do Sul.

No novo App, que reforça o DNA da Pirelli em ter o cliente no centro da estratégia, será possível, durante a compra, visualizar toda a gama de produtos da marca italiana, as características dos pneus (conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água), seus benefícios, assim como se o pneu está homologado para o veículo e seu desempenho. 

Para usar o App, o cliente deverá apontar a câmera do celular para a banda de rodagem de um pneu novo exposto em uma das revendas Pirelli. Todas as informações ficarão disponíveis na tela do celular ou tablet. O Pirelli Realidade Aumentada já está disponível e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play.