Atualmente, o acesso à internet ficou facilitado e pode ocorrer de qualquer local para quem possui smartphones.
Prova disso é que, segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações, o gasto com tráfego de dados representava 8% do valor total da conta do brasileiro em 2007.
Em 2012, passou para 22% da conta. Com esse movimento, as empresas passaram a investir nos meios digitais e garantir sua presença na web. O Floripa Shopping, por exemplo, lança seu mobile site especialmente adaptado e voltado para o acesso via mobile, com todas as funcionalidades disponíveis a quem fica conectado pelo celular.
O desenvolvimento da página ficou por conta da agência digital MFX – The Media Effects Group. O destaque é o visual clean e moderno e a facilidade de acesso. Com ícones horizontais, os internautas podem acessar diretamente as áreas de interesse, como lojas, novidades do estabelecimento e programação do cinema.
A tecnologia é aliada dos estabelecimentos ao oferecer facilidades aos clientes. Apostando nisso, o Floripa também é o primeiro shopping do Estado a implantar o sistema que permite pagar o estacionamento pela internet, a partir de smartphones e tablets.
Os pagamentos via mobile podem ser efetuados com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners, basta baixar o aplicativo “Estapar” gratuitamente pela App Store (iPhone ou iPad) ou Google Play (Android) e capturar o código de barras do tíquete, ou digitar o código correspondente.
“O Floripa Shopping acredita que, ao utilizar novas tecnologias, contribui para aumentar a satisfação dos clientes, que ganham em comodidade e agilidade realizando suas compras aqui”, destaca Antônio Britto, superintendente do Floripa Shopping.