Mídia

Oreo lança corte em homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum

Campanha faz o famoso corte de cabelo do personagem Nino.

Para celebrar o sucesso da campanha de Oreo com a volta do Castelo Rá-Tim-Bum, lançada em setembro deste ano, a marca da Mondelez Internacional lança a trend #CortedoNino nas redes sociais, que resgata o corte de cabelo icônico do personagem para criar tendência e convidar a família a viver momentos ainda mais brincantes.

O desafio foi lançado nesta sexta-feira (25) por meio da publicação de um reels do influenciador Leo Feck, mostrando todo o passo a passo da criação de um dos penteados mais famosos entre os millennials que acompanharam a série nos anos 90. Leo Feck surpreendeu seus filhos ao chegar em casa com o novo corte e, ainda nesta semana, irá encontrar com seus amigos com o novo look, incentivando que mais fãs da série entrem na brincadeira. Todos que aceitarem o desafio e postarem uma foto com a #CabelodoNino aparecerá nas redes de Oreo Brasil.

“Nunca me diverti tanto lembrando da minha infância. Quando tinha 9 anos, eu assistia o Castelo Rá-Tim-Bum e lembro até hoje do cabelo do Nino. Era fantástico! Tanto que, quando Oreo me propôs realizar o cabelo dele, não pensei duas vezes. Foi incrível, meus filhos amaram e a reação deles foi única. Além de fazer a campanha com uma marca que admiro muito, senti saudades do Castelo Rá-Tim-Bum e hoje foi mágico conseguir passar um pouco desse sentimento aos meus filhos”, conta Leo Feck.

A ação dá continuidade ao projeto que vem dando o que falar nas redes sociais por pessoas de diferentes gerações, trazendo um elemento marcante da série e convidando o público a fazer o corte brincante, recheando o look com nostalgia e se tornando parte da cultura pop das mídias digitais.

Impacto campanha

A campanha de Oreo, que marcou o encontro dos personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, alcançou dados impressionantes, no primeiro mês a marca com apenas 17% do investimento planejado, a marca superou as metas de views. Atualmente a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões nos conteúdos da Oreo. Outras métricas importantes também superam as expectativas, a taxa de cliques (CTR) bateu 40% nas redes sociais e, semanalmente, fica em torno de 300% acima do planejado para a média de conversão.

Os custos por mil impressões (CPM) chegou a marca de menos de 1 real para o facebook, provando assim, o quão forte são os assets da campanha. A ação também gerou grande impacto na imprensa, ao todo foram 111 matérias em 15 dias de lançamento da ação, chegando em 1 milhão o earned media.

Com o sucesso da campanha, Oreo trouxe mais conteúdo além das peças de campanha. Toda a ação foi capturada em um making of especial, que será disponibilizado no canal da marca, contendo depoimentos de todos que trabalharam no filme, para que os milhares de fãs matem ainda mais a saudade do programa.