O Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) irá promover uma série de ações que iniciam em janeiro e seguem ao longo de 2021, a fim de envolver as pessoas em um clima de positividade que permeie o novo ano e ajude a superar o difícil 2020.
Intervenções urbanas, festival de luzes, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Fecomércio RJ para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade são exemplos da iniciativa Rio de Mãos Dadas.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: O que é brand experience? Conheça tudo sobre este conceito.
“Nosso objetivo é reforçar o compromisso com milhares de pessoas em todo o Estado. Fortalecer a importância dos serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades oferecidos pelo Senac RJ, pelo Sesc RJ, pela Fecomércio RJ e pelo IFec diariamente. Queremos levar para a população fluminense a mensagem de esperança, superação, otimismo e união para o novo ano.”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
Com mediação da colunista do jornal O Globo Míriam Leitão, o encontro virtual será transmitido às 10h no YouTube e Facebook do Globo e no Facebook do jornal Extra.
Todas essas ações vão ao encontro de propostas discutidas em setembro de 2020, durante o Movimento Rio em Frente, que pautou iniciativas na área de segurança pública, saúde e educação para a recuperação do Estado, com a participação de diversos atores da sociedade.
As atividades que poderão ser conferidas a partir de janeiro serão uma cortina de luzes na Lagoa Rodrigo de Freitas e intervenções urbanas, expostas em diversos bairros da cidade: Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador.
Cortina de Luzes
A Lagoa Rodrigo de Freitas receberá uma projeção mapeada de luzes e vídeo em cortina de água com mais de 12m de altura. A atração poderá ser vista entre os dias 22 e 24 de janeiro, a partir das 19h.
Intervenções urbanas
Esculturas de fibra de vidro em formato de duas mãos, com mais de 2 metros de altura e decoradas por 10 artistas locais, irão transformar o ambiente urbano em uma galeria, que ficará à mostra no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro.
A ação será realizada em duas etapas: Escultura com mãos afastadas, representando as privações impostas pela pandemia do Covid-19, e a junção das mãos no dia 29 de janeiro.
Esta última fase será o retrato da campanha Rio de Mãos Dadas, um símbolo de esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
Foto: Hélio Melo.