Experiência de Marca

BRF vende divisão de lácteos à Parmalat

A iniciativa faz parte de um plano estratégico traçado desde a chegada de Abílio Diniz à presidência do conselho de administração da BRF, em abril de 2013, com um objetivo claro: dobrar a margem do negócio.

A BRF anunciou a venda de suas unidades e marcas de lácteos, como a Batavo e Elegê, para a Parmalat, do grupo Lactalis,  por R$1,8 bilhão.

A operação envolve a venda de 11 unidades situadas em dez localidades: Bom Conselho (PE), Carambeí (PR), Ravena (MG), Concórdia (SC), Teutônia (RS), Itumbiara (MG), Terenos (MS), Ijuí (RS), Três de Maio I (RS), Três de Maio II (RS) e Santa Rosa (RS).

A divisão foi colocada à venda em fevereiro deste ano, após a companhia considerá-la como problemática. Apesar de não empolgar, o segmento de lácteos obteve receita líquida de R$ 2,6 bilhões em 2013.

batavo

A iniciativa faz parte de um plano estratégico traçado desde a chegada de Abílio Diniz à presidência do conselho de administração da BRF, em abril de 2013, com um objetivo claro: dobrar a margem do negócio.