Experiência de Marca

Ricardo Eletro entra para o Guinness Book

A ação de vendas com o dono da rede aconteceu no dia 24 de outubro, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinness.

Para encerrar o relacionamento de dez anos, a mineira Pro Brasil desafiou o proprietário da Ricardo Eletro a entrar para o Guinness Book com a campanha Aniversário Recorde. Em comemoração aos 25 anos da rede, Nunes teria que vender 600 eletrodomésticos em 24 horas sem ajuda de vendedores.

Isso, para bater o recorde do norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. Durante o mês de outubro, a Ricardo Eletro realizou promoções agressivas com inserções nacionais.

Foto: Reprodução/Google.
Ricardo Nunes conseguiu colocar a Ricardo Eletro no Guinness Book.
Ricardo Nunes conseguiu colocar a Ricardo Eletro no Guinness Book.

A ação de vendas com o dono da rede aconteceu no dia 24 de outubro, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinness.

Ricardo Nunes precisou de apenas cinco horas para conquistar o feito e entrar para o recorde de vendas na categoria “Most home appliances sold by one person in 24 hours”.

“Nosso objetivo era propor um megadesafio digno de entrar para a história no varejo mundial. Para isso, desenhamos uma estratégia que passava por uma mobilização de mídia de alto impacto, utilizando principalmente a força de flashes ao vivo com os mais relevantes comunicadores de rádio e televisão local.”, ressalta Cláudia Brandão, vice-presidente de mídia e operações da Pro Brasil Propaganda.

A conta da Ricardo Eletro ficou dez na Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Venda.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

CTA anuário BANNER GERAL