Experiência de Marca

Lacoste apoia ATP 1000 de Miami

Segundo a vice-presidente para marcas e comunicação da Lacoste Berta de Pablos a expectativa é aumentar as vendas em “20% a 30%” só na Flórida nos próximos dois anos a partir do patrocínio. O torneio atrai 300 mil torcedores.

Para tentar elevar as vendas nos Estados Unidos, seu maior mercado, a Lacoste assinou contrato de patrocínio com o ATP  1000 de Miami a partir do ano que vem. A grife francesa obtém 40% de seu faturamento no mercado norte-americano, sendo a Flórida, Estado em que conta com 15 lojas, o local com maior venda no país.

Segundo a vice-presidente para marcas e comunicação da Lacoste Berta de Pablos a expectativa é aumentar as vendas em “20% a 30%” só na Flórida nos próximos dois anos a partir do patrocínio. O torneio atrai 300 mil torcedores.

Foto: Reprodução/Google.
Arena do Crandon Park Tennis Center, em Key Biscayne.
Arena do Crandon Park Tennis Center, em Key Biscayne.

Pelo contrato, a Lacoste será fornecedora oficial de equipamentos de tênis, roupas e calçados do torneio a partir de 2015 por cinco anos. A empresa também terá direito a abrir lojas no complexo do torneio, no Crandon Park Tennis Center, na ilha de Key Biscayne, em contrato similar ao que existe com Roland Garros. A marca tem o brasileiro Gustavo Kuerten entre seus embaixadores.

O evento de Miami também terá o patrocínio master do Itaú a partir do ano que vem. As partidas duram duas semanas. Miami  é conhecido como o quinto Grand Slam do ano, por oferecer a melhor premiação entre os torneios ATP 1000. Novak Djokovic venceu três das últimas quatro edições.

 

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