O Brasil ainda vive a monocultura esportiva, com o futebol concentrando quase que a totalidade dos investimentos em patrocínios. Neste recorrente cenário, poderemos acompanhar de perto o fim de uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro.
Sem o patrocínio da Vivo desde agosto, o Franca Basquete poderá em breve encerrar suas atividades. Diante da dificuldade de conseguir um forte patrocinador para que a equipe tenha sobrevida (eterno problema do vôlei e basquete no País), o Franca lançou a campanha “Franca Patrocina Franca”, onde convoca seus torcedores – e fãs de esporte de uma maneira geral – a aderirem ao seu programa de sócio-torcedor, que hoje conta com 600 associados.
Foto: Reprodução/Google.
O comunicado, divulgado por intermédio da fan page do Franca, também tem outro objetivo: mobilizar a torcida para que compareça em peso ao Pedrocão, casa da equipe, fazendo com que a receita com bilheteria, neste curto prazo, supra a falta de um patrocinador.
Se isso não ocorrer, veremos o fim de mais uma equipe do esporte brasileiro, desta vez, a que revelou Anderson Varejão para o basquete e que detém 11 títulos paulistas e 6 taças sul-americanas.