Atualmente, 80% dos turistas de Brasília visitam a cidade devido a congressos, é o que afirma o presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Henrique Severien.
Segundo o presidente, a fim de suprir essa alta demanda, a Capital Federal recebeu o Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). “Com 72 mil m², esse centro de convenções vem para receber os grandes eventos. O primeiro evento que o espaço recebeu foi o show com Paul McCartney, a fim de testar sua capacidade.”, ressaltou.
Segundo o presidente do Brasília CVB, a cidade recebe cerca de dois mil eventos por ano. “Com esse novo centro, Brasília começa a ter uma condição mais competitiva junto aos eventos nacionais, uma vez que antes não tínhamos algo semelhante.”, completou Henrique.
Foto: Reprodução/Google.
Severien ainda afirmou que 10% das visitas têm finalidades particulares, enquanto 5% visam segmentos específicos, sendo que 7% é voltado para o turismo arquitetônico, jurídico e religioso.
“Esse número deveria ser bem maior, uma vez que Brasília conta com inúmeros templos, além de ser uma das cidades com o maior segmento jurídico do País.”, pontuou ao comentar que o segmento deveria ser melhor explorado.