A Sony Corporation levou a experiência audiovisual de televisores com tecnologia 4K a um nível totalmente novo para a CES 2015, que termina hoje (09/01), em Las Vegas.
Seguindo a filosofia da marca de “inspirar e cumprir a curiosidade das pessoas em todo o mundo e movê-los emocionalmente”, a Sony conta com novos produtos e protótipos, destacando as TVs 4K, quatro vezes a resolução normal, os produtos de áudio com Hi-Res (tecnologia de alta definição sonora) e SmartWear.
Foram apresentadas as novas TVs 4K, que entrarão no mercado ao longo do ano. Com qualidade de imagem ainda mais impressionante, os produtos oferecem, com maior clareza, uma gama mais ampla de cores, alta luminosidade e alto contraste, devido à adoção do novo Processador próprio da Sony, o X1 4K.
Alguns destes novos modelos apresentam um novo conceito de design de “estilo flutuante” e possui a tela mais fina do mundo (com 4,9 milímetros em seu ponto mais fino).
A empresa japonesa também apresenta os primeiros televisores de todo o mundo a contar com suporte a áudio Hi-Res, equipados com alto-falantes compatíveis com Hi-Res e a tecnologia DSEE HXTM,, da Sony, que aprimora o áudio comprimido da transmissão de TV e de outras fontes a níveis próximos a alta-definição.
Os novos televisores da Sony suportam o padrão WebM VP9, de compressão de vídeo, permitindo que os consumidores desfrutem de uma grande variedade de plataformas 4K. O YouTubeTM, por exemplo, já emprega esse formato em todo o mundo.
Com isto, os consumidores poderão visualizar em seus novos aparelhos de TV o conteúdo 4K gerado por usuários, como vídeos filmados com uma Action Cam 4K e enviados ao YouTube.
Além disso, a Sony está equipando uma ampla gama de televisores 4K e Full HD com AndroidTM, o sistema operacional do Google, para permitir uma conectividade mais rica entre TVs e dispositivos móveis. E a interface One-Flick Entertainment, da Sony, proporciona uma experiência única, com uma escolha mais intuitiva do conteúdo por meio de um touchpad remoto, que acessa a biblioteca disponível com apenas um gesto.
A combinação destes dois serviços oferece aos consumidores uma maneira inteiramente nova de interagir com seus televisores e de acessar conteúdo, serviços e apps.
“Com seus lançamentos na linha de TVs, a Sony continua apostando na tecnologia 4K tanto para seu mercado global, como no brasileiro, muito estratégico para a empresa e que ainda tem um amplo espaço para crescer. A retomada de receita no resultado global da divisão de TVs também impulsionou essa aposta, com novos modelos ao longo de 2015 e tecnologias ainda mais inovadoras”, afirma Marcelo Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil.