Experiência de Marca

TOP 10 do Rio de Janeiro em 2014

O Rio de Janeiro é, sem dúvida nenhuma, um cenário perfeito para ativação de marca. Em 2014 não foi diferente, diversas ações de live marketing foram realizadas na cidade que foi palco da final da Copa do Mundo no Brasil.

O Rio de Janeiro é, sem dúvida nenhuma, um cenário perfeito para ativação de marca. Em 2014 não foi diferente, diversas ações de live marketing foram realizadas na cidade que foi palco da final da Copa do Mundo no Brasil.

Os posts apresentados como os melhores de 2014 no Rio de Janeiro foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!

TOP5 DESTACADA RJ

A Vera! fez o live marketing tomar contas das ruas

Para divulgar a sétima edição do reality A Fazenda, a Record Rio promoveu no dia 15/09, quatro ações de live marketing, sob a batuta da A VERA!, que tomaram conta da cidade do Rio de Janeiro.

Um caminhão-vitrina  percorreu da Barra da Tijuca ao Centro, passando pela orla da Zona Sul com quatro ex participantes do programa. Shayenne Cesário (Musa do Carnaval), Andressa Soares (Mulher Melancia), Silvinho Blau Blau (cantor) e Yudi Tamashiro (apresentador de TV) desceram do caminhão em pontos estratégicos para interagir com a população.

Foto: Reprodução/Rede Record.

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Claro HDTV e D. Mattos no Rio Open

Realizado no Jóquei clube do Leblon, o Rio Open 2014 atraiu milhares de visitantes durante os dez dias de competição.

Embalados pelas presenças de Rafael Nadal e David Ferrer, os apaixonados pelo tênis puderam viver momentos inesquecíveis ao lado de seus ídolos. A Claro HDTV, patrocinadora do evento, também marcou presença, levando entretenimento e comodidade aos visitantes que passaram por seus espaços exclusivos.

Foto: Divulgação/Claro HDTV.

Durante os dez dias de evento a marca disponibilizou vários lounges (Foto: Divulgação/Claro HDTV).

TIM recarregou as baterias nas praias cariocas

No mê sde fevereiro, a TIM presenteou o Rio de Janeiro com ações de live marketing variadas na orla. O “Verão TIM Recarregue-se” celebrou a estação preferida dos cariocas com e integração para todos os públicos, com música, competições esportivas e atividades de lazer.

As ações de marketing promocional foram realizadas aos sábados e domingos, sempre das 10h às 16h, nas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca e no Piscinão de Ramos.

Foto: Vera Mattos/Promoview.
 

A VERA! abriu as portas da Casa de Praia Itaipava

A agência A VERA! assinou o projeto Casa de Praia Itaipava, que novamente foi o mais premium da Região dos Lagos no Rio de Janeiro e consistiu em uma típica casa de praia, com diversas atrações, onde marcas ofereceram conteúdos e experiências exclusivas aos convidados.

O objetivo foi criar um ambiente “Private”, para relaxar, curtir e se divertir, em um verdadeiro pós-praia e pré-night.

Foto: Divulgação.

Ação “Bunda de cigarro” é lixo foi finalizada após críticas

Depois de muitas críticas  nas redes sociais, o Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido decidiu reformular a ação “Bunda de cigarro é lixo”.

Com a missão de conscientizar os fumantes de que o lugar para jogar restos de cigarros é a lata de lixo, o grupo resolveu usar como garota propaganda a Mulher Melancia. Como slogan a frase: “Ninguém gosta de bunda caída. Ainda mais caída no chão”.

Diante da repercussão negativa, foi anunciado no dia 05/02 que a campanha foi finalizada.

Foto: Divulgação.

Cães invadiram gramado do maracanã

Durante os jogos de futebol, é comum assistir a um cão invadindo o campo. Desta vez, durante o jogo entre Fluminense x Vasco, no dia 16/03, cachorros entraram no Maracanã por uma boa causa. Em uma ação de guerrilha para a Suipa, a Staff criou “Gol de Pata”.

Na ação de marketing sustentável para adoção de animais abandonados, ao final do primeiro tempo do jogo, cachorros entraram em campo e uma faixa foi aberta ao público com a mensagem: “O que eles querem mesmo é entrar na sua casa. Adote um cão.” No telão do estádio, as fotos dos cães foram exibidas como a escalação de um time de futebol.

Foto: Divulgação/Suipa.
 A faixa fazia um apelo para a adoção de cães abandonados (Foto: Divulgação/Suipa).

Dançando por uma coca-cola em Copacabana

Coca-Cola aproveitou a grande movimentação de turistas na praia de Copacabana para realizar o “Dance for a Coke”.

Na ação de live marketing, as pessoas eram convidadas a criar uma coreografia ao som do passinho em troca de uma Coca-Cola gelada.

Toda a ação foi realizada e capturada pelo Conteúdo Coletivo Coca-Cola, um grupo de oito jovens de comunidades do Rio de Janeiro convidados pela empresa para mostrar uma ótica diferenciada da Copa do Mundo da Fifa.

Foto: Reprodução/YouTube.

O povo entrou na dança na ação de live marketing da Coca-Cola.

Elseve Óleo Extraordinário surpreendeu usuárias de ônibus

Para mostrar como o universo feminino pode ser cada vez mais extraordinário, a Attach Eventos surpreendeu as usuárias de ônibus do Rio de Janeiro, promovendo uma ativação especial para a nova linha de tratamento Elseve Óleo Extraordinário.

Os pontos de ônibus foram decorados na cor dourada e receberam um sofá para tornar a espera mais confortável, além da comunicação de lançamento do produto.

Foto: Divulgação.

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Visitantes geraram energia para iluminar o Cristo Redentor

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação limpa e renovável nos dias 15 e 16/11 graças a uma ação de marketing sustentável. Por meio de piso especial, a energia do movimento das pessoas que visitaram o ponto turístico foi convertida em energia elétrica.

Ao cair da noite, foi  possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante, em homenagem às pessoas que passaram por lá e transformaram seu movimento em luz.

Foto: Reprodução/Google.

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Terraço da Lagoa e Hotel Budweiser reuniram torcida fora dos estádios 

Entre os dias 11/06 e 13/07, diversos espaços foram movimentados por conta dos jogos da Copa do Mundo. Budweiser, Brahma, Coca Cola  e Hublot realizaram ações com recepção de convidados, celebridades e DJs. O Terraço da Lagoa, iniciativa capitaneada pela A VERA! foi destaque e reuniu muita gente para acompanhar os jogos.  O Hotel Pestana recebeu uma decoração toda especial que incluiu um megatelão em LED que foi instalado em toda a fachada do prédio.

Foto: Ary Caie.
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