Experiência de Marca

Porto Alegre marca presença na 35ª Fitur

O evento possui um formato multissetorial e é considerado como uma importante plataforma de promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços, marcas, informação e tecnologia dirigida ao setor.

Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), está sendo divulgada na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorre em Madri, Espanha.

O evento possui um formato multissetorial e é considerado como uma importante plataforma de promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços, marcas, informação e tecnologia dirigida ao setor.

A SMTur aposta no interesse do mercado europeu por novos produtos turísticos brasileiros. Para o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a conectividade aérea com aquele continente, oferecida pelos voos diretos da TAP, entre a capital gaúcha e Lisboa, amplia a promoção internacional da capital junto ao mercado emissivo europeu.

Foto: Reprodução/Google.
Fitur 2014.
Fitur 2014.

“Nos últimos anos, participamos da feira e realizamos trabalhos especais como workshops, promovendo Porto Alegre e essa ligação direta com a Europa.”, disse o secretário.

De acordo com os dados do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre (Bemtur), desde o lançamento do voo, em junho de 2011, até o final do primeiro semestre de 2014, houve aumento de 107% no número de atendimentos a turistas europeus nos Centros de Informação Turística (CITs), o que também foi reforçado com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 na cidade.

Além disso, a Alemanha, França, Portugal, Espanha e Itália estão entre os dez destinos de origens de turistas estrangeiros que chegam a capital.

A Fitur é um evento realizado para promover o encontro de profissionais de turismo – com dois dias abertos ao público final – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, reunindo em uma única ocasião ações comerciais e de marketing.

O público previsto, entre profissionais e consumidores de viagens, é de 200 mil pessoas, além de nove mil empresas e seis mil jornalistas de pelo menos 165 países.