Experiência de Marca

Público "devora" Brasília em exposição no CCBB

A cidade ganhou uma representação diferente. Biscoitos, chocolate e pasta de amendoim serviram de “tijolos” e “cimento” para uma representação da Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Mané Garrincha, Palácio do Planalto e Catedral Metropolitana.

Brasília ganhou no dia 7 de fevereiro uma representação diferente: biscoitos, chocolate e pasta de amendoim serviram de “tijolos” e “cimento” para uma representação da Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Mané Garrincha, Palácio do Planalto e Catedral Metropolitana. A maquete foi exposta no Centro Cultural Banco do Brasil e é de autoria do artista chinês Song Dong.

Crianças e adultos formaram fila à espera da hora de devorar a cidade. Cada um queria um monumento. Nem mesmo a chuva afastou os visitantes. O pequeno Rafael de Paula Barbosa, de seis anos de idade, foi direto: “A Torre de TV”.

Foto: Reprodução/Google.

maquete-brasilia-de-doceAntes de começar a erguer a maquete, Dong visitou e fotografou cada canto de Brasília. Mas o trabalho meticuloso do artista e assistentes não durou muito tempo de pé depois de pronto: foram dez minutos para que o público devorasse a cidade. Os biscoitos restantes foram usados para construção de “novos prédios”.

“Eu achei bem criativo”, disse Artur Menezes, de 8 anos de idade. “Isso é o bom, porque você nunca vai ficar com fome na hora de trabalhar.”