Experiência de Marca

Grande Prêmio da Austrália abre a temporada da F1

O cenário é perfeito para relacionamento com o público-alvo, seja por intermédio de patrocínio a alguma escuderia ou <em>hospitality center</em> para receber clientes e convidados, ações de live marketing, antes ou durante o GP, entre outros.

A nova temporada da Fórmula 1 começa como terminou a última: com a Mercedes dominando o treino classificatório, e o atual campeão Lewis Hamilton conquistando a pole position para o GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, larga em segundo. Felipe Massa colocou a Williams no terceiro lugar.

Em busca do tricampeonato, depois de ter conquistado o título no ano passado e em 2008, quando ainda era piloto da McLaren, Hamilton foi seis décimos mais rápido que Rosberg, e garantiu assim a 39ª pole da carreira, com o tempo de 1min26s327. Ele fez muitos elogios à equipe.

Os brasileiros também estrearam com pé direito. Felipe Massa, da Williams, teve um desempenho brilhante no circuito de Albert Park de Melbourne e largará em terceiro na corrida desse domingo, logo atrás da intocável dupla da escuderia alemã. “Eles estão em outra categoria”, resumiu o paulistano.

Foto: Divulgação/FIA.

formula 1 start

Ativação de Marca na Fórmula 1

A ativação de marcas na Fórmula 1 aumenta a cada ano. O cenário é perfeito para relacionamento com o público-alvo, seja por intermédio de patrocínio a alguma escuderia ou hospitality center para receber clientes e convidados, ações de live marketing, antes ou durante o GP, entre outros.

Um exemplo é o Banco Santander com seu patrocínio à equipe McLaren na Fórmula 1 que é uma das armas para a instituição ampliar o valor de mercado de sua marca. “A cada vitória da McLaren, as televisões, os jornais e as revistas mostram o carro e os pilotos que têm o nosso patrocínio. Isso tem um valor incalculável.”, disse o diretor-geral de Marketing Corporativo Juan Cendoya, em entrevista ao jornal português ?Diário de Notícias?.

Foto: Divulgação.

santander formula 1

Johnnie Walker é outra que resolveu se associar ao evento de automobilismo em setembro de 2014. O uísque é a bebida oficial da categoria. A marca de bebidas, contudo, não é novata nesse mercado. Desde 2005 ela patrocina a McLaren Mercedes.

Como essas duas, muitas outras estão envolvidas no evento, que é visto por milhares de pessoas no mundo inteiro. Ao todo são vinte provas realizadas durante o ano. No Brasil, a corrida acontece no dia 15 de novembro.

Aplicativo

A Fórmula 1 lançou um aplicativo para o sistema operacional da Google que conta com todos os tipos de informações possíveis relacionadas à competição de 2015. Com a ferramenta será possível ficar por dentro de tudo que acontece no mundo das corridas, como por exemplo:

  • Classificações das corridas em tempo real.
  • Notícias e vídeos exclusivos.
  • Destaques pós corridas.
  • Tabela do campeonato sempre atualizada (pilotos e construtoras).
  • Tempos oficiais de todas as sessões classificatórias
  • Informações em tempo real sobre os pneus dos pilotos e dos pit stops
  • Mapa 3D interativo.
  • Análises das velocidades atingidas por cada piloto.
  • Comentários em tempo real de especialistas durante as corridas.
  • Possibilidade de escutar as conversas das equipes e dos pilotos por intermédio dos rádios.

O aplicativo é realmente completo, perfeito para os fãs de corridas. O problema, porém, é que alguns recursos só podem ser utilizados por usuários que optarem pela versão premium.

aplicativo formula 1Gostou da novidade? Então acesse a Play Store agora mesmo e faça o download do aplicativo da Fórmula 1 para o seu aparelho.

Desfile de Beleza

Além das novidades na pista, tem início também um desfile de belas promotoras, que dão um charme especial ao evento. Nos quatro cantos do mundo, as “grid girls” dão um verdadeiro show de beleza.

Foto: Getty Image.