Experiência de Marca

Timberland apresenta o Projeto Latitude

O projeto tem como intuito chamar a atenção para a questão do desmatamento. Por esse motivo, a Timberland doou à Iniciativa Verde 500 mudas de plantas para reflorestar uma área devastada.

Anualmente, a Timberland, em parceria com seus funcionários, realiza o movimento “Earth Day Timberland” para celebrar o Dia Internacional da Terra com ações que visam a preservação dos recursos naturais.

Esse ano, a marca inovou e se uniu à ONG Iniciativa Verde para lançar o Projeto Latitude.

O projeto tem como intuito chamar a atenção para a questão do desmatamento. Por esse motivo, a Timberland doou à “Iniciativa Verde” 500 mudas de plantas para reflorestar uma área devastada.

Em seguida, criou um modelo de case para celular com madeira de reuso. Nele, consta as coordenadas com latitude e longitude de cada árvore plantada. Foram desenvolvidos 500 cases que serão colocados à venda em todas as lojas da marca.

Foto: Reprodução/Google.

projeto latitudeUma parte do valor arrecadada com a venda dos cases será doada para a ONG, ou seja, quem comprar a capinha de celular estará automaticamente adotando uma árvore, e, com a localização disponível nele, o cliente poderá visitar e  acompanhar seu crescimento pelo site.

Para apresentar o Projeto Latitude, a Timberland se preocupou em buscar alguém com os mesmos valores e que tivesse a sustentabilidade como filosofia de vida, chegando, assim, ao ator Marcos Palmeira.

Foto: Divulgação.
Ator Marcos Palmeira.
Ator Marcos Palmeira.

Como embaixador do projeto, o ator que, além de empresário e produtor de alimentos orgânicos certificados, é um grande defensor da preservação ambiental.

O Vale das Palmeiras é uma fazenda especializada em desenvolver alimentos orgânicos.“Passamos por várias crises, hoje temos uma fazenda onde todos respeitam a natureza, onde os animais vivem livres, com gado leiteiro orgânico (que não consomem antibióticos e se alimentam de orgânico), frutas, legumes e verduras produzidos dentro de um sistema integrado e sustentável.” diz Marcos.