Experiência de Marca

Hyundai Caoa promove tour virtual em sua fábrica

Foi lançado no dia 23 de abril, um projeto inédito na América Latina, que mostra a fábrica da Hyundai Caoa, em Anápolis (GO), utilizando a tecnologia street view indoor do Google.

Foi lançado no dia 23 de abril, um projeto inédito na América Latina, que mostra a fábrica da Hyundai Caoa, em Anápolis (GO), utilizando a tecnologia street view indoor do Google.

Criada e desenvolvida pela Ginga – Digital Marketing Strategists, a plataforma permite ao internauta conhecer o interior da planta da montadora com uma visão espacial completa.

“Esta é uma experiência diferenciada que passamos a oferecer aos usuários da web. A ferramenta de visualização 360º proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá dentro.”, explica Juliana Pompeia, diretora de Marketing da Caoa.

tour-virtual-hyundai-caoaPara Guilhermo Bressane, head of industry do setor automotivo do Google, “A internet desempenha um papel muito importante no processo de consideração e decisão de compra de um automóvel, e iniciativas como essa criam uma relação de proximidade entre as montadoras e os consumidores. O tour virtual da fábrica é uma iniciativa inovadora e um ótimo exemplo de aplicação de tecnologia com foco no consumidor.”

O tour virtual da fábrica exigiu mais de duas mil fotos panorâmicas, e o mapeamento de um roteiro de navegação guiada via latitude e longitude usando a API do Google Maps.

Confira abaixo o vídeo: