Experiência de Marca

"Programão Carioca" leva atrações ao Sesc Nova Iguaçu

A partir das 15h, o projeto exibe o filme "Entre Abelhas" –<i> </i>lançado recentemente no cinema –; a peça "Despertando para sonhar"<i>;</i> além dos curtas "O dia que a terra não acabou e O que vai ser"<i>. </i>Todas as atividades são gratuitas.

O Programão Carioca, inciativa da Globo que apresenta manifestações culturais em diversos lugares do Rio de Janeiro e do Grande Rio, vai movimentar o Teatro do Sesc de Nova Iguaçu, hoje, dia 20 de junho, levando teatro, cinema e atrações locais para população.

A partir das 15h, o projeto exibe o filme Entre Abelhas – lançado recentemente no cinema –; a peça “Despertando para sonhar”; além dos curtas “O dia que a terra não acabou” e “O que vai ser”. Todas as atividades são gratuitas.

A programação começa com o longa “Entre Abelhas”, do diretor Ian SBF, protagonizado por Fábio Porchat. O ator interpreta Bruno, um jovem de quase 30 anos de idade que acaba de terminar o seu casamento e volta a morar com a mãe (Irene Ravache).

Foto: Reprodução/Google.

 

Fabio Porchat em cena do filme Entre Abelhas.
Fabio Porchat em cena do filme Entre Abelhas.

Em seguida, será a vez da exibição dos curtas “O dia que a terra não acabou” e “O que vai ser?”, do cineasta Getúlio Ribeiro – ex aluno da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu e fundador da Por Que Não Filmes, produtora independente de audiovisual.

Com o primeiro curta, Getúlio ganhou os prêmios de melhor filme no festival “Cine Chinelo NoPE” e melhor diretor no festival “Cine Faces Festival”.

Foto: Melise Fremiot.
sesnovaiguaçu
Getúlio Ribeiro.

Às 19h, haverá a apresentação da peça “Despertando para sonhar”, do projeto Teatro Jovem, idealizado pelo ator Tadeu Aguiar, que conta com o apoio institucional da Unesco. A peça, estrelada pelo ator Vitor Thiré – que participou da novela Malhação –, fala sobre a história do jovem Ícaro.

Durante uma fuga da casa dos pais, em um vagão de metrô, o rapaz acaba encontrando personagens que o ajudam a entender questões como reconciliação, a importância da família, descobertas, projeto de vida, carreira, entre outras.