A Electrolux mostrará a instalação “Atração” na Made – Mercado, Arte, Design – feira internacional de design que acontece a partir de 11 de agosto no Jockey Clube de São Paulo.
A instalação foi concebida pelos designers da Electrolux, desafiados a criar uma obra inspirada na linha Panela Cerâmica Electrolux Infinite AmpliCook, que chegará ao mercado em setembro.
Esta linha de panelas em cerâmica é a primeira, deste material, no Brasil, que pode ser levada à indução por meio de um sistema inovador de atração de partículas. Além desta propriedade, as panelas podem ir direto do freezer para o calor e ser utilizada em qualquer eletrodoméstico.
O projeto, criado pelos designers da Electrolux especialmente para a Made, terá cerca de 60 placas de indução vitro-cerâmicas flutuando no espaço da sala e dando a impressão de estarem sendo atraídas pelo conjunto da nova linha de panelas de cerâmica Electrolux Infinite AmpliCook.
O conceito de “Atração” surgiu da ideia de criar um ambiente de imersão que concentre a atenção da instalação nas panelas cerâmicas Electrolux pela sua característica mais marcante: a possibilidade de utilizá-la em cooktops de indução por meio do magnetismo, por isso o nome “Atração”. E a inovação está em desenvolver essa tecnologia com panelas de cerâmica.
Ao entrar no espaço, o visitante terá a oportunidade de sentir o efeito dessa atração; com sensações de calor e frio por meio de sons, projeções e cores quentes e frias, polos opostos que se unem e reforçam a grande versatilidade do conjunto de panelas cerâmicas que permite sua utilização em qualquer eletrodoméstico e ambiente do quente ao frio, sem danifica-las.
O Made é uma plataforma que discute e apresenta o melhor do designer contemporâneo. A Electrolux é parceria do evento desde sua estreia e pela primeira vez terá uma instalação criada pelos seus próprios designers especialmente para a feira de negócios.
“A Electrolux considera o design uma de suas principais plataformas, bem como a inovação. A instalação que nossos designers criaram para a Made concentra estes elementos de uma maneira bastante conceitual e criativa.”, explica Juliane Mussarelli, gerente de marca da Electrolux.