Lionel Messi ganhou uma versão sua de “robozinho” para ativar um de seus principais patrocinadores.
A marca de salgados Lay’s, do grupo PepsiCo, recorreu à inteligência artificial para fazer o meia do Barcelona convidar pessoalmente torcedores para acompanharem jogos da Champions League, competição que tem a marca como patrocinadora.
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A Lay’s lançou a campanha “Fala aí, Messi”, em que um programa de inteligência artificial faz o ídolo argentino mandar um recado personalizado para que o torcedor seja convidado por um amigo para assistir à competição europeia.
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Disponível em 20 países e dez idiomas diferentes, a ativação é uma parceria da empresa com a Synthensia, especialista em tecnologia de inteligência artificial e mapeamento facial.
O torcedor cadastra seu nome, o nome de um amigo e a ferramenta tecnológica manipula o movimento dos lábios do Messi, sincronizando-o com áudio de narração em tempo real para fazer com que Messi pareça falar as palavras no idioma escolhido.
É a primeira vez que essa tecnologia é utilizada numa ativação de marca. A ideia da Lay’s, com a iniciativa, é “viralizar” e propagar a marca da batatinha. Os vídeos vão ao ar com a marca da empresa e da Synthensia.
Além da ação de tecnologia a Lay’s lançará uma nova campanha de mídia para a fase final do torneio. Nela, reforçando também o patrocínio à Champions League Feminina, os protagonistas são Messi, o francês Paul Pogba, que é do Manchester United, e a atacante do Barcelona Lieke Martens, eleita a melhor jogadora da Uefa em 2017.
A campanha reforça a realidade do isolamento social dos torcedores, que têm visto aos jogos de suas casas. A propaganda brinca com a transformação das casas em estádios de futebol.
“Lay’s traz uma nova perspectiva sobre os eventos do dia a dia – como assistir a um jogo do sofá acompanhado de um bom snack. Mesmo nos momentos mais difíceis, a alegria nos rodeia, só precisamos ser receptivos e instigá-la.”, disse Sebnem Erim, vice-presidente de marketing de Global Foods da PepsiCo.