Já se foi o tempo em que eventos de luxo apenas serviam champagne, vodka e uísque para seus convidados. Em busca de novas sensações e experiências, cada vez mais, consumidores exigentes estão redescobrindo o incrível mundo da cachaça com suas madeiras que só são encontradas no Brasil.
Um exemplo disso é que o maior evento de carros superesportivos da América Latina, o Dream Route, escolheu a cachaça Middas, que tem flocos de ouro 23 quilates em sua composição, para ser a bebida que levará essas novas experiências para seus convidados.
Associando luxo, esportividade e turismo, o evento vai reunir supermáquinas em um passeio com roteiro de cinema, que terá como partida a cidade de São Paulo no dia 26 de novembro, passando por Guarujá (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e com chegada em Jurerê (SC) no dia 29 de novembro.
Fotos: Fernando Marques.
Todos os dias, após chegarem em seu destino, os participantes contarão com festas exclusivas com muito luxo e conforto para que possam relaxar de um dia de viagem.
Segundo Alessandro Magno, um dos organizadores do Dream Route, “Ainda existe algum preconceito pela cachaça porque as pessoas não a conhecem de verdade. Ela é a única que pode ser envelhecida em mais de 20 madeiras e proporcionar experiências sensoriais que você não encontrará em nenhum outro destilado, e os consumidores de luxo buscam isso.”
A Middas é uma cachaça com produção limitada a 120 litros por dia e está disponível em duas versões. Uma que ficou armazenada em tonéis de amendoim do campo, uma madeira rara que confere um sabor particular e único à cachaça. E outra que envelheceu em barris de carvalho francês de primeiro uso, os mesmos dos cognacs mais caros do mundo. Ela acompanha um frasco de ouro comestível 23 quilates que o consumidor adiciona à cachaça dando seu toque de ouro.
As inscrições para o evento já estão abertas e mais informações podem ser feitas aqui.