Para conectar seu público ao clima mágico do Natal, o Grand Plaza Shopping, centro de compras da região do Grande ABC, não tem poupado investimento e criatividade na hora de explorar ao máximo os recursos oferecidos pela tecnologia.
Desde o início de novembro, quando inaugurou sua decoração de Natal, o empreendimento vem gerenciando uma série de ações para manter seus seguidores atualizados, ampliar o número de fãs e converter esforços em valorização de imagem e oportunidades de vendas para os seus mais de 300 lojistas.
A mais nova e emblemática iniciativa foi a transmissão, ao vivo, da chegada do Papai Noel por meio do Snapchat, aplicativo semelhante ao WhatsApp, mas que envia imagens em tempo real pelo mecanismo de bate-papo.
Instalado em seu trono desde o último dia 15, o Papai Noel do Grand Plaza não tem apenas recebido a garotada e ouvido pedidos de presente; o Bom Velhinho aderiu ao mundo digital e passou a responder pela atualização do perfil do shopping nas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.
O Papai Noel versão high-tech publica posts, por meio da tag #DicaDoNoel, e incentiva o público, por meio do #SelfieDoNoel, a postar fotos e mensagens, que, depois, ele mesmo seleciona, compartilha e comenta nas redes.