Experiência de Marca

Mais atual do que nunca, eFestival reúne grandes marcas em 2021

Sulamérica patrocina o projeto que completa duas décadas e já impactou mais de 20 milhões de pessoas.


O palco mais digital da música brasileira está de volta.  O formato online não é novidade para o eFestival, a principal iniciativa de incentivo à cultura no ambiente digital.

Lançado em 2001 pela Dançar Marketing – que neste ano inicia as celebracões de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing e entretenimento do Brasil – o eFestival tem como objetivo aumentar a acessibilidade ao cenário musical. E, mesmo numa época em que a internet começava a se desenvolver, a ideia foi um sucesso absoluto, alcançando mais de 1,5 milhão de acessos e 2 mil inscritos no concurso.

O tempo passou e o projeto se consolidou na história da música brasileira, ao emplacar 12 edições de um festival de qualidade revelando os novos talentos de nossa música através da web.

Na edição de 2021, grandes empresas e marcas como SulAmérica, ChilliBeans e UNINASSAU se associaram ao projeto para incentivo e divulgação.

O mundo musical se transformou, a amplificação das manifestações artísticas migrou para o digital e o conceito do eFestival tem alcançado níveis elevados de engajamento, ampliando a oportunidade para participação de novas marcas.

A dinâmica facilita a inscrição dos artistas. As redes sociais empoderam e proporcionam o espaço ideal para milhares de artistas inscritos e internautas conectados. Além disso, é um projeto de longa duração, em que temos um espaço gigantesco para visibilidade das marcas em conjunto com milhares de novos talentos”, explica Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do eFestival.

Assim como nas edições anteriores, o projeto acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas, sendo a primeira relacionada às inscrições, a segunda à análise curatorial, a terceira à votação popular e, por último, à premiação – quando os vencedores dividem o palco com importantes nomes da música nacional, ganham prêmio em dinheiro e coach de carreira.

Ao longo dos anos, ganhadores do festival se apresentaram ao lado de artistas icônicos como Daniela Mercury, Gilberto Gil, Toquinho, João Bosco, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Luiz Melodia, Paula Lima, Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Alceu Valença, Skank, Vanessa da Mata, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Pitty e Frejat.

As empresas que tiverem interesse em aproveitar este grande espaço podem entrar em contato com a organização pelo email [email protected]

Com-produção da Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing e entretenimento do Brasil, a plataforma eFestival é realizada em parceria com o Ministério do Turismo – por meio de sua Secretaria Especial da Cultura – e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Foto: Divulgação/Dançar Marketing.