Em meio ao surgimento da cena clubber, o nascimento da cultura da música eletrônica, o culto aos Djs e o começo dos afterhours, os clubes Hell’s e Manga Rosa marcaram a história da noite de São Paulo na década de 90 e início dos anos 2000. Independentemente de ter frequentado uma dessas casas, as pessoas sempre trazem na memória alguma noite inesquecível.
Foi com o objetivo de reviver todas essas histórias e experiências que ficaram na lembrança que a marca de vodka Absolut, por meio da sua nova campanha Absolut Nights, irá reconstruir o cenário e o clima das duas casas no mês de junho.
“Queremos resgatar todo o contexto daquela época que foi muito importante para a transformação e consolidação da noite paulistana. Fomos atrás de casas que se tornaram referência e ajudaram nesse processo, buscando as pessoas que viveram essas noites e suas histórias para construir uma experiência em um formato inédito que só Absolut poderia reproduzir”, explica Patrícia Cardoso, grouper de White Spirits da Pernod Ricard Brasil.
Os amantes e saudosos do Hell’s Club e do Manga Rosa terão apenas uma oportunidade para reviver cada balada. Os eventos promovidos pela marca de vodka serão realizados nos dias 09 e 11 de junho. As inscrições para o público serão abertas no dia 6 de junho na página oficial de cada evento que será criada no Facebook. As vagas são limitadas e dão direito a um acompanhante.
O local escolhido para abrigar as duas festas foi uma edificação em formato de container no bairro de Pinheiros, que receberá cenografia especial com elementos recriados a partir de pesquisas históricas com o apoio de pessoas que viveram a cena e que foram peças-chave na concepção de cada clube. As festas prometem também trazer personagens icônicos das noites paulistanas da época.
Hell’s
No dia 09 de junho, o espaço irá abrigar o Absolut Nights feat. Hell’s. Reconhecido como primeiro afterhours de São Paulo, o Hell’s Club nasceu no início dos anos 90, exatamente no momento que a música eletrônica começava a surgir na cidade. Com festas que começavam por volta das 5 horas da manhã, o local, criado pelos DJs Pil Marques e Mau Mau, começou as atividades no sub-solo do extinto Colúmbia, casa noturna dos Jardins, arrastando o público para a pista até o meio-dia. Em sua segunda fase, já no clube Vegas a partir de 2005, o local reuniu os mais diversos públicos em total harmonia até 2012, quando fechou as portas.
Manga Rosa
Já no dia 11, no mesmo local, Absolut reviverá o projeto Absolut Nights feat. Manga Rosa. Inaugurado em março de 1999 no meio da Vila Olímpia, foi lá milhares de pessoas tiveram a oportunidade de ver, conhecer e curtir um universo eletrônico diferente: pulsante, quente, absolutamente energético e familiar. O clube foi palco e vitrine para novos Dj’s da época como Claudinho I., Dimitri e a DJ Roxy, que ferviam as pistas com muito techno, trance e house progressivo e ajudaram a construir a cena eletrônica atual.