A Coca-Cola se reinventou e lançou uma nova versão que substitui metade dos açúcares por Stevia. Em Brasília, para apresentar o novo produto a um público diversificado, que incluiu jornalistas e influenciadores digitais da Capital, a Invent Live Marketing criou e desenvolveu uma ativação de marca no tradicional Picnik.
O evento, que foi gratuito, aconteceu no último final de semana na Concha Acústica da capital federal e pode ser caracterizado como um mix de mercadinho descolado com sunset party que reúne moda, música, artes, gastronomia, esportes e outras interações positivas.
Seguindo a linha do novo posicionamento da marca "Sinta o Sabor", agência e marca convidaram o público a experimentar o novo produto na área VIP estilizada com Coca-Cola Stevia. No primeiro dia do evento, 40 convidados entre mídia e formadores de opinião da cidade conheceram o lounge.
Nele foram realizadas diversas ações interativas como copo personalizado e impressão de fotos em real time, além da degustação de pratos preparados com Coca-Cola com Stevia feitos pela chef Mara Alcamim. A chef reinventou receitas clássicas por meio da troca de algum ingrediente, assim como a Coca-Cola fez em sua nova versão, que troca metade dos açúcares por Stevia.
Já no segundo, foi realizada uma ação promocional para ter acesso ao lounge. As primeiras pessoas que comparecessem ao local com uma foto postada com a sua Coca-Cola com Stevia no Picnik usando a hashtag #cocacolastevianopicnik, poderiam saborear os pratos da chef Mara Alcamim do restaurante Universal.
Segundo Sandro Ferreira, presidente da Invent Live Marketing, “a ideia das ações desenvolvidas é criar um sampling único junto ao conceito de ‘Gourmet Pop’ do Picnik e estreitar o relacionamento da Coca-Cola Stevia com público-alvo, formadores de opinião e digital influencers”.