A Estrella Galicia, cervejaria da região da Galicia, na Espanha, passa a ser a patrocinadora oficial de duas etapas do circuito “World Qualifying Series” da World Surf League (WSL).
As duas competições em Portugal – Estrella Galicia Pro Santa Cruz da Noah Surfhouse (11 a 16 de maio) e Estrella Galicia Caparica Surf Fest e Ericeira (18 a 23/05) -, marcam o retorno das provas oficiais na Europa depois de um longo período de espera devido à pandemia de Covid-19 e também a primeira oportunidade dos surfistas arrecadarem 3.000 pontos que lhes permitirá um grande avanço no ranking classificatório à elite do surf mundial.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Suzuki Ecstar e Estrella Galicia 0,0 unem forças no MotoGP.
O envolvimento da Estrella Galicia com o mundo do surf é de longa data. A marca já apoiou etapas do circuito QS da World Surf League, como o Abanca Pantín Classic Galicia Pro, o Cabeiroá Pro Zarautz Basque Country e Cabreiroá Pro Las Américas.
É o caso do projeto Second Life, a implantação de postos de reciclagem durante a competição; a Floresta dos Campeões, que deixa como marca simbólica do evento o plantio de uma árvore a cada edição; e o Espaço Ecológico, destinado à divulgação ambiental, ou atividades de limpeza de praias nos locais onde for necessário.
Segundo Santiago Miguélez, diretor de marketing da Estrella Galicia na Espanha, o surf é uma modalidade pela qual são apaixonados e que se enquadra perfeitamente nos seus valores de esforço, compromisso ambiental e sustentabilidade.
“Colaborar com a volta das etapas da WSL em Portugal e ter esta plataforma de divulgação e sensibilização sobre o impacto que deixamos no nosso meio ambiente é uma grande notícia para todos os que fazem parte da Estrella Galicia”, destaca.
Francisco Spinola, diretor Geral da WSL, afirmou que é uma grande alegria ver os eventos da World Surf League regressarem a Portugal.
“Depois de termos vivido tempos difíceis, conseguimos fazer o que mais gostamos ao lado da Estrella Galicia. Os eventos de Santa Cruz e Caparica marcam o início da época de competição da World Surf League na região da Europa, África e Médio Oriente e as expectativas de todos os envolvidos após um ano sem competir, são enormes”.