A LG Electronics, líder global em eletroeletrônicos de consumo de tecnologia inteligente e inovadora, acaba de lançar um importante canal de comunicação com seus públicos – um blog institucional – o blog oficial LG do Brasil.
O espaço tem como objetivo aproximar ainda mais a LG do dia-a-dia das pessoas, fornecendo informações, antecipando tendências, mostrando as mais recentes criações da LG, além das últimas novidades da empresa e do segmento, mantendo seu público atualizado das inovações do mercado de tecnologia e design. O conteúdo do blog também poderá ser encontrado em versão mobile, com adaptação direta para o celular.
“O blog auxiliará a estreitar o relacionamento dos usuários com a empresa, ajudando a tornar a LG menos corporativa, humanizando a marca no ambiente online”, declara a gerente de Digital Marketing da LG, Cristiana Agostini. “Queremos transformar os comentários dos usuários e consumidores em opiniões valiosas para nosso negócio, o que também deverão refletir em benefícios para os próprios usuários”, acrescenta.
Os responsáveis por alimentar o blog são de diferentes áreas, como comunicação corporativa, tecnologia e design, e foram convidados pela LG para compartilhar informações e notícias atualizadas. Além dos editores fixos, convidados especiais também terão a oportunidade de participar e expor seus conhecimentos. O primeiro convidado especial que estreia a ferramenta é o piloto Rubens Barrichello, também conhecido por ser aficcionado em tecnologia e comunicação on-line.
O blog institucional lançado no País é uma criação brasileira, mas o conceito de comunicação via blog foi adotado por outras sedes da LG espalhadas pelo mundo.
O projeto foi concretizado pela agência Sinc em parceria com o departamento de Marketing da LG e coordenado pela equipe de Marketing Digital da empresa. Acesse o endereço www.bloglge.com.br e confira o lançamento.