Experiência de Marca

PeraltaStrawberryFrog assume marcas de adesivos da Henkel

Depois de quase um ano atendendo a divisão de produtos para consumidor final da multinacional alemã Henkel, da qual fazem parte as tradicionais marcas de cola Pritt e Loctite Super Bonder, a PeraltaStrawberryFrog também passa a trabalhar a conta de adesivos e selantes voltados para o público profissional.

Depois de quase um ano atendendo a divisão de produtos para consumidor final da multinacional alemã Henkel, da qual fazem parte as tradicionais marcas de cola Pritt e Loctite Super Bonder, a PeraltaStrawberryFrog também passa a trabalhar a conta de adesivos e selantes voltados para o público profissional.

henkel

Desde o dia 1º/10, a agência é responsável pelas campanhas e promoções de Cascola, Cascorez, Durepoxi e Sista Flexite, que anteriormente eram atendidos pela Momemtum.

“Optamos por concentrar os investimentos em uma única agência, permitindo maior foco, alinhamento e sinergia entre as áreas”, afirma Joel Amorim, gerente de marketing de Adesivos de Consumo e Profissionais da Henkel.

No fim do ano passado, a PeraltaStrawberryFrog se destacou ao articular a premiada ação no reality show Big Brother Brasil, na qual os participantes disputaram ao vivo uma prova de tirolesa de cabeça para baixo colados com Super Bonder.

“Depois de comemorar com o time da Henkel os resultados de aumento de vendas alcançados para Super Bonder, comemoramos agora a conquista de toda a conta da Henkel – o que nos deixa muito felizes porque conta uma história positiva a respeito da nossa entrega no dia a dia; e dispostos a retribuir com novos saltos”, diz Alexandre Peralta, fundador da PeraltaStrawberryFrog.

Sobre a Peralta

A PeraltaStrawberryFrog é a operação na América Latina da StrawberryFrog, que hoje também tem escritórios em Amsterdam, Nova Iorque e Mumbai. Entre os principais clientes da operação brasileira estão Henkel, PepsiCo, Natura, Azeites Gallo e as Universidades Anhembi Morumbi, parte do grupo internacional de ensino Laureate, que passou a integrar a carteira da agência recentemente.

O diferencial da agência é fazer movimentos culturais para as marcas. Ao contrário de um posicionamento de marca tradicional, um movimento cultural dá à marca um significado maior e mais relevante na vida dos consumidores, fazendo com que eles se engajem a uma causa que carrega com ela o produto.

Fazendo movimentos culturais, a PeraltaStrawberryFrog conquistou no último ano aumento de vendas e participação de mercado para as principais marcas dos clientes com quem trabalha e expandiu a sua atuação na América Latina com as conquistas das contas de Quaker no México e de Toddy na Argentina”.