A Nespresso acaba de lançar um desafio para os fãs da marca e amantes de gastronomia: quem sugerir a melhor receita utilizando o café como ingrediente, poderá cozinhar com o chef Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó – vencedor de uma estrela do Guia Michelin neste ano. A ativação no Instagram, intitulada “Desafio Atelier Nespresso”, assinada pela VML, integra a estratégia de marketing da marca para destacar os momentos únicos proporcionados pelo café e celebrar o encontro entre amigos.
Para participar da ação, os aspirantes a chef precisam publicar uma foto do prato e o modo de preparo no Instagram, acompanhados da hashtag #ateliernespresso. O criador da melhor receita vai para o Rio de Janeiro cozinhar com um dos mais renomados chefs brasileiros da atualidade durante o evento Atelier 2016 – experiência gastronômica promovida pela Nespresso com a participação de Coffe Experts e convidados.
Com o objetivo de apresentar a ativação e convidar os consumidores a participarem, a VML também produziu um filme, protagonizado por Rodrigo Oliveira, para veiculação nas redes sociais da marca: http://migre.me/usYmU
A criação é de Rodrigo Marinheiro e Eduardo Mergener, com direção de criação de Andreia Cotrim. A produção do filme é de Fernando Holschuh, Rodrigo Vinhaes e Bruna Cremm.