Em breve, os fãs das famosas cervejas artesanais da Urbana conhecerão produtos totalmente renovados, além de serviços ainda mais especializados. Isso porque a empresa está passando por uma grande reformulação, que vai desde a atualização de algumas receitas até a forma que o produto chega ao consumidor.
Agora, as bebidas da casa passarão a ser produzidas na Cervejaria Dádiva, localizada no interior de São Paulo e especialista em cervejas artesanais. Já a comercialização dos produtos, ficará a cargo da distribuidora Best Beers, que terá exclusividade nas vendas das cervejas da empresa em todo o Estado de São Paulo.
“A Urbana viu a necessidade de se reinventar, mantendo a ousadia e o bom humor. O mercado evoluiu e nós temos que acompanhar esse processo. Queremos continuar com a nossa missão de agradar e divertir o público, sem tabus, sem preconceitos e com cervejas de muita qualidade, que é a nossa especialidade”, explica o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero.
As mudanças também se estenderão aos rótulos, que ganharão o logotipo da Urbana na parte da frente, infográfico sensorial atrás e uma breve descrição do produto e seu conceito. Na nova identidade visual, as ilustrações terão traços que lembram o estilo cartoon e os rótulos que fazem referência a pessoas ou relações humanas retratarão “comportamentos reais”.
Para isso, a empresa contará com a genialidade da ICB Design, que é especialista em cervejas e ficará encarregada de dar uma nova cara aos produtos, começando pela Boo e Refrescadô de Safadêza, que chegarão ao mercado de cara nova já nas próximas semanas. As cervejas sazonais também ganharão nova roupagem, tudo para dar ao portfólio da Urbana um visual moderno e harmonioso. “Estamos atualizando tudo. A garota que ilustra a Refrescadô de Safadeza ganhou uma nova identidade e agora está mais ousada e divertida, assim como a Boo. A ideia é que ao chegar no balcão para escolher sua cerveja, o consumidor saiba que se trata de uma Urbana e as reconheça em qualquer lugar”, revela Alexandre Nani, que está à frente da reformulação dos rótulos.
A mudança nos produtos também incluirá atualização em algumas receitas, a fim de aumentar o aroma e intensificar o sabor das bebidas. “Estamos nos renovando para manter a excelência, essa é a vantagem de ser cigano, poder mudar de casa de vez em quando. E na parte comercial, deixar as vendas na mão de profissionais me dará mais liberdade para focar no que realmente sei fazer, que é cerveja. Acreditamos que tudo isso nos trará ótimos resultados, incluindo o crescimento no volume das vendas” conta André, da Urbana.